sexta-feira, abril 19, 2024

Quais foram as principais e mais caras transferências na última janela do futebol europeu

Jogos
Carlos Catito
Carlos Catito
Nacionalidade Angolana, graduado em filosofia em Curitiba-PR, é redator profissional, já trabalha neste ramo a mais de 8 anos, com prognósticos em alguns sites de apostas esportivas.

Com o recente término da janela de transferências europeia, podemos comparar e ver quais foram as principais e mais caras transferências. Nos tivemos muitos jogadores que acabaram sendo comprados ou emprestados, por grandes valores, e também tivemos transferências entre grandes equipes. Além disso, tivemos aqueles rumores que não aconteceram, ou que ainda não foi concretizado.

As principias e mais caras transferências que aconteceram

A mais cara e talvez a mais importante transferência dessa última janela europeia, foi a ida do argentino Enzo Fernández, do Benfica para o Chelsea por 121 milhões de euros. O argentino, fez uma grande primeira metade pela equipe do Benfica, sendo um dos principais jogadores da equipe portuguesa na classificação para os mata-mata das Champions League. Além disso o Enzo Fernández, fez uma grande Copa do Mundo pela seleção da Argentina. Vendo esse todo sucesso e desempenho do argentino, muitas equipes grandes tentaram a contratação dele, mas a equipe do Chelsea conseguiu vencer essa disputa e contratou o jogador por um valor milionário

Na segunda posição das mais caras transferências, foi a também compra do Chelsea pelo jogador ucraniano Mykhaylo Mudryk. Esse jogador, como o Enzo Fernández também fez uma boa primeira metade da temporada, só que pela equipe ucraniana do Shakhtar Donetsk. Após esse bom desempenho na primeira metade da temporada, o Chelsea compra o jogador por um valor de 70 milhões de euros.

Os principais empréstimos

Já na parte dos empréstimos, também temos algumas trocas bem importantes. A principal, com certeza, foi a do lateral português João Cancelo, ele que jogava no Manchester City e na temporada passada foi o melhor lateral do mundo. Mas nessa janela que passou, de uma for até inesperada ele foi emprestado para o Bayern de Munique. Muitos locais falavam que ele estava se estranhando com o treinador do City Pep Guardiola. E com isso ele não vinha ganhando muitas oportunidades, com isso a equipe do Manchester City foi praticamente obrigado a empresta-lo.

A segundo maior empréstimo dessa janela, foi a ida do também português João Felix para o Chelsea. Ele que teve um início de carreira muito bom no Benfica, e muito cedo foi comprado pela equipe espanhola do Atlético de Madrid. Após algumas temporadas medianas e ruins pela equipe espanhola, ele foi emprestado para o Chelsea, mas a equipe inglesa ainda teve que pagar 11 milhões de euros.

Além dessas, também tivemos muitas outras transferências e empréstimos, que foram bem significativos, que podem mudar varias coisas nas equipes europeias.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Thiago Carpini é demitido do São Paulo 

Após quatro meses no cargo, o jovem treinador de 39 anos, não resistiu à pressão na derrota para o...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -