test
sexta-feira, junho 14, 2024

Treinador Vítor Pereira é apresentado oficialmente no Corinthians

Jogos

Na véspera de sua estreia pelo Corinthians, no clássico diante do São Paulo, sábado, no Morumbi, o técnico Vítor Pereira foi apresentado no CT Joaquim Grava nesta sexta-feira. Ele recebeu uma camisa das mãos da diretoria e revelou as suas primeiras impressões do plantel.

“Já me diverti no treino ontem. Nós, treinadores, vamos modelando nosso jogo. Ir modelando o jogo é: nós temos ideias que começamos a trabalhar, começamos a estimular comportamentos no treino, mas a qualidade do jogador acrescenta. Por isso vamos modelando em cima da resposta deles. Coloco uma posse de bola aqui, e ela tem uma qualidade porque a técnica é alta. Isso me diverte. Jogadores de qualidade acrescentam nossas ideias”, disse.

“Já trabalhei em países que acontecia o contrário, chegava com a mesma posse, mas a qualidade dos jogadores era mais baixa, e o resultado do exercício era diferente. Então vamos modelando, aumentando ou diminuindo a dificuldade. Quem vai me dizer se vamos jogar um jogo de grande nível são os jogadores. Agora vamos ver as respostas deles. Ontem, me diverti”, complementou.

Além disso, Vitor Pereira confidenciou a razão de sua escolha pelo futebol brasileiro. “Eu já fui convidado para vir ao Brasil várias vezes. Eu sou um treinador dos detalhes táticos, dos detalhes estratégicos. O que me motiva é o lado técnico, tático e estratégico do jogo. A qualidade dos jogadores me motivam, e tenho certeza que aqui temos qualidade, temos um campeonato com qualidade. O que me estimula, também, é o tamanho do clube e da torcida, a paixão dos torcedores. E a insistência também, o lado emocional. A insistência do presidente, da diretoria, que me fez sentir querido, queriam muito que fosse eu. Depois comecei a me conectar com os torcedores, percebi que também queriam, então, mesmo antes de vir, senti que já havia uma ligação. Minha decisão foi por aí”, concluiu.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Fortaleza vence Sportivo Trinidense e garante classificação as oitavas da Sul-Americana

O Fortaleza venceu por 2 a 1 o Sportivo Trinidense, do Paraguai, e garantiu a primeira colocação do Grupo...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -