domingo, setembro 24, 2023

Líder da Bundesliga alemã “Union Berlin” se classifica pela Copa da Alemanha

Jogos
Carlos Catito
Carlos Catito
Nacionalidade Angolana, graduado em filosofia em Curitiba-PR, é redator profissional, já trabalha neste ramo a mais de 8 anos, com prognósticos em alguns sites de apostas esportivas.

Na tarde desta quarta-feira do dia 19, o atual líder do campeonato alemão entrou em campo em uma partida válida pela Copa da Alemanha e provou mais uma vez porque, por enquanto, é o atual líder da elite do futebol alemão “Bundesliga”.

Vitória em casa encaminha o time para fase seguinte

O Union Berlin é o atual líder do campeonato alemão e nesta quarta-feira mais uma vez entrou em campo em busca de uma vitória que vale classificação, partida válida pela Copa da Alemanha da temporada de 2022/23, 2ª fase eliminatória, contra o Heidenheim que compete pela 2 Liga da Alemanha. O adversário embora compete nesta categoria inferior é um time bastante forte e ofensivo e que não seria fácil de dominar.

A fase que o Union Berlin vive é das melhores, é histórica, portanto em casa onde já segue sem perder a quatro jogos conseguiu mais uma vez dar a torcida uma vitória. O time dominou na maior parte do jogo com ótima posse de bola e soube controlar e ditar o ritmo do jogo onde chegou a finalizar 19 chutes a gols sendo 8 ao alvo, ao passo que o visitante apequenado acertou apenas 1 chute a gol sem sucesso. Com gol do defesa Puchacz aos 7 minutos abriu o placar deixando o adversário mais vulnerável, na volta do segundo tempo logo aos 52 minutos o atacante Michel anotou o gol da tranquilidade que também encaminhou o time para as finais da Copa da Alemanha.

Vivendo uma excelente fase, invencibilidade

Com a vitória conquistada recente, a equipe acaba de anotar sua quinta vitória consecutivas disputadas em competições distintas, dentre eles Liga Europa, no qual recentemente venceu em casa por 1×0 do Malmo, sendo esta a segunda consecutiva e ocupa terceira posição com chance de classificação; outra partida disputou pela Bundesliga também em casa e venceu de 2×0 do Dortmund, por último a recente pela copa já mencionada.

Atual líder na Bundesliga Alemã

Normalmente após já 10 rodadas disputadas é como olhar na tabela do campeonato alemão tendo como líder o Bayern Munique, ou um outro clube de grande porte e não Union Berlin, pois este está vivendo momentos que, por enquanto, contraria a previsibilidade.

Embora ainda seja muito cedo para determinar que é um dos fortes candidatos ao título, mas pelo ritmo que segue não deixará de lutar por um sonho, por uma possível realização tão desejável e cobiçado título; pois em seu acervo a equipe não possui nenhum troféu do campeonato alemão e nem da Copa da Alemanha, apenas chegou a vice na temporada remota de 1923 e pela Copa da Alemanha a vice no ano de 2001.

Portanto, vai lutar com o que pode até não dar mais. Neste momento pelo campeonato alemão é líder isolado com 4 pontos a mais que o Bayern Munique, pois do total de 10 jogos disputados conquistou 7 vitórias e 2 empates, sendo que sofreu apenas 1 derrota. Segue com duas vitórias consecutivas.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Diniz convoca Seleção Brasileira com algumas mudanças

Na tarde deste sábado (23), Fernando Diniz fez a sua segunda convocação para os próximos dois jogos pela data...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -