domingo, outubro 2, 2022

Valdivia anuncia aposentadoria do futebol aos 38 anos

Jogos

Jorge Valdivia, mas pode chamar de Mago. O chileno anunciou a sua aposentadora do futebol em uma entrevista à rádio ADN, do Chile. No Brasil, o Mago conquistou a admiração da torcida do Palmeiras em duas passagens e realizou o sonho de ser campeão com a seleção do Chile.

Aos 38 anos, Valdivia esteve em campo pela última vez no dia 5 de fevereiro, defendendo as cores do Necaxa no Torneio Clausura do Campeonato Mexicano. Foram apenas quatro partidas pela equipe. Antes de retornar ao futebol mexicano, Valdivia já havia feito participações como comentarista esportivo. agora.

“Cansei. Foi o suficiente e há algum tempo venho analisando e decidido a deixar de jogar futebol. Já tinha conversado sobre isso com pessoas mais próximas, com a minha família. Foram muitos anos. Muito sacrifício. Eu ainda sou jovem e quero fazer outras coisas”, declarou à emissora.

O mago também pensa em seguir como treinador de futebol e está se aprimorando. Valdivia começou no Universidad Concepción, do Chile. De lá, seguiu para a Europa, onde teve passagens por Rayo Vallecano, da Espanha, e Servette, da Suíça. Retornou ao Chile para atuar no Colo-Colo, voltando a ganhar destaque no mercado sul-americano.

Aos 23 anos, ele fechou com o Palmeiras ainda em 2006 com apenas 23 anos. Com pouco espaço no começo, ele foi alçado ao status de estrela nos anos seguintes e foi campeão paulista em 2008, partindo para o Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos.

Ele retornou ao Verdão em 2010, permanecendo até 2015 e contribuindo para os títulos da Copa do Brasil em 2012 e da Série B em 2013. Na reta final da temporada 2014, o camisa 10 foi um dos responsável por impedir uma nova queda em pleno ano do centenário alviverde.

No ano seguinte, o Palmeiras entrou em uma nova fase e Valdivia não chegou a um acordo com a diretoria para renovar seu salário. Desde então, voltou aos Emirados, para jogar no Al-Wahda, e mais tarde ao Colo-Colo. Nos últimos anos, acumulou passagens por Monarcas Morelia, Mazatlán e Unión La Calera. Na seleção chilena, disputou as Copas do Mundo de 2010 e 2014 e levou o país a seu primeiro título da Copa América, em 2015.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Com gol de Gabriel Jesus, Arsenal vence Tottenham e se mantém no topo da Premier League

O Arsenal garantiu que passará mais um fim de semana no topo da Premier League após uma vitória por...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -