O jogo entre as equipes foi tenso, principalmente para a torcida vascaína. Mas com emoção até o final, o Vasco venceu o Criciúma por 2 a 1 no último sábado em São Januário.
O time carioca não jogou bem, mas conseguiu o resultado que precisava. Agora se encontra na vice-liderança da Série B e muito próximo do acesso.
Primeiro tempo de tensão
O Criciúma foi para cima, pois precisava do resultado para continuar sonhando com o acesso. A equipe foi para cima do Vasco, pressionou e conseguiu levar muita dificuldade para o time carioca que jogava em casa.
Aos 34 minutos a pressão do Criciúma teve resultado, Hygor abriu o placar em São Januário e começou a trazer tensão para a torcida vascaína e também para o time. As equipes foram para o intervalo e o Vasco precisava de mudanças.
Foi com emoção
Jorginho fez duas mudanças na volta para o segundo tempo. O treinador colocou Tubarão na vaga de Léo Matos e Palacios no lugar de Yuri Lara. Já aos 15, Nenê foi para o jogo no lugar de Alex Teixeira e Marlon Gomes foi para o banco com a entrada de Fábio Gomes.
O time do Criciúma chegou a assustar com ótimas chances no segundo tempo, mas não foi efetivo e seguiu sem marcar.
As mudanças fizeram efeito e o Vasco iniciou sua recuperação na partida. Edimar deu assistência para Nenê desviar de cabeça e igualar o placar para explosão da torcida. Já no final da partida, aos 40 minutos do segundo tempo, Pec cruzou para Fábio Gomes cabecear e para a comemoração de todos no estádio.
A vitória em casa, da forma que foi, gerou um alívio no Vasco, que agora só precisa de mais uma vitória para garantir o seu retorno para a Série A do Campeonato Brasileiro.
Vitória gigantesca
Faltam apenas duas rodadas para o fim da Série B. O Vasco vai ter a chance de confirmar o seu acesso contra o Sampaio Corrêa na próxima quinta. A vitória foi de grande importância para a equipe e Nenê fez questão de falar sobre o significado para todos.
“Vitória gigantesca. É uma vitória de todo o grupo. A gente mostrou que o Vasco é uma família. Na hora dos momentos mais difíceis, quem estava no campo, quem entrou, quem ficou lá, quem não foi para o jogo e estava no vestiário. A gente sabe da grandeza desse clube e essa torcida viu também que a gente estava realmente num jogo difícil, disputado contra um time muito competitivo deles. Mas graças a Deus não desistimos, lutamos, fizemos o empate, conseguimos fazer a virada. Realmente é o time da virada e acho que é importantíssimo para a gente. Sem palavras por hoje, por essa atmosfera. Por eles terem ajudado a gente.” Disse Nenê.
Decisão pode ser no Maracanã
Com a possibilidade do acesso na próxima rodada, o Vasco avalia a possibilidade de levar o jogo contra o Sampaio Corrêa para o Maracanã.
O jogo pode marcar o retorno do time para a Série A e dessa forma o time poderia contar com um maior apoio presente da sua torcida.
Algumas questões burocráticas e da diretoria ainda serão avaliadas e a resposta deve ser dada na próxima segunda-feira.