quarta-feira, setembro 28, 2022

Xavi é oficializado como novo treinador do Barcelona

Jogos

Enfim, Xavi Hernández foi anunciado como novo treinador do Barcelona, da Espanha. A confirmação ocorreu na noite desta sexta-feira, no Brasil, horas depois de sua rescisão com o Al-Sadd, do Catar. Ídolo do Barça dentro de campo, Xavi assinou com a equipe até a metade de 2024.

A previsão é que ele se encaminhe para a Espanha neste fim de semana. De acordo com o clube espanhol, a apresentação oficial está marcada para 8h (de Brasília) na próxima segunda-feira, no Camp Nou, em um evento aberto para a torcida. Posteriormente, ele dará uma entrevista coletiva.

“Não era um adeus, era um até logo. O Camp Nou sempre foi minha casa. São minha torcida, minha gente, o clube que mais amo. E agora, volto para casa. Nos vemos em breve, culés! Força, Barça!”, declarou o novo treinador.

Neste sábado, o técnico do Barcelona B Sergi Barjuán ainda será o comandante na partida contra o Celta de Vigo. Nos próximos dias, os torneios passarão por um intervalo devido a última Data Fifa do ano. Sendo assim, o primeiro compromisso de Xavi ocorrerá somente no dia 20 de novembro, no clássico contra o Espanyol, no Camp Nou.

A grande dificuldade para concretizar a negociação foi o pagamento da multa de seu contrato com o time do Catar, estipulada em cinco milhões de euros. Para resolver esse impasse, a mídia espanhola publicou que o clube e Xavi resolveram dividir o valor dessa multa, ou seja, 2,5 milhões para cada.

Xavi substituirá Koeman no comando do Barcelona

Vale lembrar que Xavi chega para tomar o lugar deixado pelo holandês Ronald Koeman, demitido após a derrota para o Rayo Vallecano. Nesse período, o comando técnico do Barcelona ficou com Sergi Barjuan. O ex-meia de 41 anos conseguirá realizar a meta de treinar o time principal, uma intenção que existia desde 2015, quando se despediu do Barça como jogador.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Após a era Maradona, Messi é a esperança da Argentina para conquistar o Mundial

O atual momento da Argentina é cada vez mais positivo e a expectativa sobre essa equipe liderada por Messi...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -