domingo, outubro 2, 2022

Zagueiro Jemerson está perto de fechar novo vínculo com Atlético-MG

Jogos

O Atlético-MG está muito perto de fechar a volta de um velho conhecido de sua torcida. Formado no Galo e sem clube no momento, ele atuou por último no Metz, da França, até abril deste ano. Sendo assim, ele já encaminhou o seu retorno para o segundo semestre, quando reabre a janela de transferência no futebol nacional.

Vale salientar que ele também se encaixa no estilo de reforços pretendidos pela diretoria do Galo. Isso porque o time mineiro está preferindo fazer acertos com jogadores livres no mercado ou que possam assinar pré-contratos, como no caso de Pavón – também com chegada prevista em julho.

Outras equipes também estavam interessados em contar com o zagueiro, todavia, pesou a sua vontade em retornar ao antigo clube. Assim como Pavón, Jemerson deve ser anunciado e inscrito pelo Galo apenas na abertura da janela de transferências, em 18 de julho.

Cabe ressaltar que o retorno de Jemerson deve facilitar a saída do veterano Godín, que deseja ter mais minutos em campo meses antes da Copa do Mundo e já informou que está conversando com Vélez, da Argentina.

Trajetória de Jemerson

Formado pelo time mineiro em 2013, o zagueiro foi titular e campeão da Copa do Brasil de 2014 pelo Galo. Disputou 36 partidas naquele ano, e seguiu titular na campanha do vice-campeonato brasileiro de 2015. Ao todo, foram exatos 100 jogos e 8 gols pelo Atlético até a venda ao Mônaco, em 2016, em um negócio próximo de 11 milhões de euros.

O zagueiro ficou quase cinco temporadas na França até retornar ao Brasil para jogar no Corinthians, em 2020. Com o fim do vínculo com o Mônaco, chegou a negociar permanência em definitivo no Timão, mas não houve acordo. Ficou meses sem atuar até acertar com o Metz, em outubro de 2021. Na equipe grená, Jemerson foi titular em 14 jogos no Campeonato Francês.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Com gol de Gabriel Jesus, Arsenal vence Tottenham e se mantém no topo da Premier League

O Arsenal garantiu que passará mais um fim de semana no topo da Premier League após uma vitória por...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -