quarta-feira, outubro 5, 2022

Ajax aceita proposta do Shakhtar Donetsk por David Neres

Jogos

O Ajax, da Holanda, aceitou a oferta do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, pelo brasileiro David Neres, de 24 anos. A transferência será finalizada por cerca de 15 milhões de euros (R$ 95,1 milhões, na cotação atual), mais bônus e variáveis. O São Paulo deve receber 3% da quantia em função do mecanismo de solidariedade da Fifa e pode receber aproximadamente R$ 3 milhões.

O atacante brasileira se despede do futebol a Holanda depois de cinco anos e meio para assinar com o clube ucraniano até 2026. Quando vendeu David Neres ao Ajax, ainda em 2016, o São Paulo chegou a manter 20% dos direitos econômicos, todavia, aceitou negociar essa parte na transferência do Antony ao time holandês, em 2020.

De acordo com a mídia esportiva da Holanda, a transferência do brasileiro abre espaço para que o clube holandês acerte a ponta Bergwijn, do Tottenham, por uma quantia parecida à que receberá do Shakhtar.

David Neres anotou 47 gols em 180 jogos com a camisa do Ajax. Ele faturou duas vezes o Campeonato Holandês e a Copa da Holanda. Neres também se tornou um dos destaques do time na campanha que conduziu o clube até a semifinal da Liga dos Campeões da Europa em 2019 e, logo depois, foi campeão da Copa América com o Brasil naquele ano.

David Neres será o 12º brasileiro do elenco do Shakhtar

Vale salientar que o antigo jogador do São Paulo contava com vínculo com o Ajax até 2023 e, caso não fosse vendido, o Ajax poderia perder a chance de ganhar dinheiro com o atleta. Agora, David Neres vai ser o 12º brasileiro do elenco do Shakhtar Donestk.

Além dele, estão no clube os laterais Dodô e Ismaily, os zagueiros Vitão e Marlon, os meio-campistas Marcos Antônio, Maycon e Alan Patrick, e os atacantes Tetê, Fernando, Pedrinho e o naturalizado ucraniano Júnior Moraes.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Abel Ferreira, pede desculpas a jornalista após má resposta.

Na coletiva com jornalistas no Nilton Santos, o repórter Guilherme Gonçalves fez uma pergunta ao treinador palmeirense dizendo que...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -