terça-feira, dezembro 6, 2022

Copa do Brasil: história e maiores campeões

Jogos
Carlos Catito
Carlos Catito
Nacionalidade Angolana, graduado em filosofia em Curitiba-PR, é redator profissional, já trabalha neste ramo a mais de 7 anos, com prognósticos em alguns sites de apostas esportivas.

A Copa do Brasil é junto com o Brasileirão, são as competições mais importantes do Brasil. E como outros campeonatos a Copa do Brasil, já passou por várias mudanças de regras e equipes.

História da Copa do Brasil

Com sua criação em 1989, a Copa do Brasil foi criada com o intuito que equipes menores e com menos tradição no futebol tivessem a chance de disputar títulos com equipes maiores. Isso aconteceu porque ocorreu um descontentamento das federações de estados com menor tradição no futebol. As equipes do Nordeste e norte não conseguiam disputar com equipes da elite do futebol nacional por isso foi feita uma competição que pudesse juntar equipes as equipes menores, com equipes grandes. Essa competição ao contrário do Campeonato Brasileiro que mudou de mata-mata para Pontos Corridos, a Copa do Brasil sempre foi feito no modo de mata-mata, também existia a regra do gol fora que simplesmente se as equipes empatassem no agregado, iria ser decidido que avançaria a equipe que fez mais gol fora de casa, mas se as equipes fizessem o mesmo número de gols dentro e fora de casa dai sim, era disputado pênaltis, outra regra que sempre existiu foi que o campeão da Copa do Brasil iria direto para fase de Grupo da Libertadores. A Copa do Brasil desde o seu início até a final é mata-mata e a cada confronto era e é realizado em duas partidas. E com esse formato de jogo de ida e volta ajudava os torcedores e as equipes a conhecer e visitar vários estádios, estados, torcidas e equipes novas ou com menos tradição no futebol brasileiro. No início a competição era feita por 32 clubes, mas com o passar do tempo só foi aumentando até chegar nos dias de hoje que é 92 sendo 11 equipes entrando só na fase anterior das oitavas de finais.

Maiores Campeões da Copa do Brasil

Cruzeiro: 6 Títulos;

Grêmio: 5 Títulos;

Palmeiras: 4 Títulos;

Flamengo: 4 Títulos;

Corinthians: 3 Títulos;

Esse torneio é muito importante no Brasil devido ao seu premio milionário e pelas equipes de alta qualidade, sem contar as festas das torcidas nos estádios.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -
Últimas Noticias

Quatro pilotos brigam pelo título na última etapa da Stock Car

O último fim de semana de Stock Car em 2022 começa nesta sexta-feira (9) cercado de muita emoção. Afinal,...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -