domingo, maio 5, 2024

Corinthians joga mal e só empata com o Racing do Uruguai peal Sul-Americana

Jogos
Carlos Catito
Carlos Catito
Nacionalidade Angolana, graduado em filosofia em Curitiba-PR, é redator profissional, já trabalha neste ramo a mais de 8 anos, com prognósticos em alguns sites de apostas esportivas.

Na noite de terça-feira, o Corinthians fez sua estreia no torneio continental, enfrentando o Racing, do Uruguai. Apesar de ter aberto o placar, a equipe brasileira não conseguiu segurar a vantagem e cedeu o empate nos minutos finais da partida. O jogo, portanto, terminou empatado em 1 a 1.

O jogo

A primeira oportunidade da primeira etapa surgiu para o Racing, aos dois minutos, quando Verón recebeu passe em frente à área. Apesar da marcação de Félix Torres e Gustavo Henrique, ele conseguiu dominar a bola e finalizar com perigo, mas para fora do gol. O Corinthians por sua vez, teve sua primeira chance aos seis minutos. Em uma jogada rápida, Fagner conseguiu se livrar da marcação, chutando forte em direção ao gol, exigindo boa defesa do goleiro Bacchia.

A partida estava bastante truncada, com o Timão buscando controlar a posse de bola. No entanto, a equipe encontrou dificuldades, especialmente na transição para os atletas do ataque, mostrando certa falta de criação na construção das jogadas. Wesley vinha sendo a válvula de escape do Corinthians, conduzindo pela esquerda com dribles que desafiavam a defesa adversária.

Segundo tempo

Com a entrada de Bidu no lugar de Hugo, o Corinthians começou a segunda etapa enfrentando dificuldades para avançar ao ataque. Aos nove minutos, outra falha defensiva, quase custou caro ao Timão, permitindo uma chance perigosa para a equipe do Racing. A jogada foi pelo alto, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo. O Alvinegro abriu o placar aos vinte e três minutos. Em bela jogada coletiva, Romero que entrou no segundo tempo fez boa jogada com o meia, Rodrigo Garro, que fez ótimo cruzamento para Yuri Alberto. O camisa nove se antecipou à marcação e cabeceou com precisão, mandando a bola para o fundo das redes.

O Racing deu um susto na torcida corintiana, chegando a balançar as redes. Porém o gol foi anulado após revisão do VAR. Mas não demorou muito e os uruguaios empataram a partida. Alaniz, após troca de passes pelo alto dentro da área, finalizou de primeira, expondo a fragilidade defensiva e a falta de concentração do Corinthians no jogo.

Próximo jogo

O Corinthians tem a semana cheia para treinar e só volta a campo na próxima terça-feira, quando recebe o Nacional do Paraguai, as 19 horas, na Neo Química Arena, pela segunda rodada da fase de grupos da Sul-Americana.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Em clássico, Botafogo vence o Flamengo pelo Brasileirão

O Botafogo conseguiu mais uma vitória e levou a melhor no clássico contra o Flamengo. No domingo, no Maracanã,...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -