segunda-feira, maio 6, 2024

Grêmio vence Estudiantes com um a menos ganhando a primeira na Libertadores

Jogos
Carlos Catito
Carlos Catito
Nacionalidade Angolana, graduado em filosofia em Curitiba-PR, é redator profissional, já trabalha neste ramo a mais de 8 anos, com prognósticos em alguns sites de apostas esportivas.

O Grêmio finalmente somou seus primeiros pontos na Copa Libertadores da Ámerica. Na terça-feira, o Tricolor, com um a menos no segundo tempo, venceu a equipe do Estudiantes por 1 a 0, no Estádio Jorge Luis Hirschi, na Argentina, pela terceira rodada da competição. Com a vitória, o time gaúcho, ganhou sobrevida na disputa por uma vaga nas oitavas de final. A equipe, que perdeu seus dois primeiros jogos, segue na lanterna no Grupo C, mas iguala os mesmos três pontos do The Strongest, que encara o Huachipato, líder com quatro pontos.

O duelo

Como esperado, o jogo foi bem pegado na primeira etapa, onde ambas as equipes tiveram poucas chances, para abrir o placar. O Grêmio teve sua melhor oportunidade com Soteldo que, ficou de frente, sozinho com o goleiro e acabou chutando em cima do defensor do Estudiantes.  O técnico Renato Portaluppi foi à loucura com a chance desperdiçada pelo atacante. Aos 32 minutos, o zagueiro Geromel teve que ser substituído após deslocar o ombro. Rodrygo Ely entrou no lugar do capitão tricolor.

Etapa final

O Grêmio voltou melhor para o segundo tempo e passou a propor mais o jogo, sendo mais incisivo que o Estudiantes nas jogadas ofensivas. A equipe gaúcha se complicou aos 21 minutos. Villasanti deixou o pé em dividida com o atleta do Estudiantes e recebeu seu segundo cartão amarelo, sendo expulso. Mesmo com um a menos, o Tricolor conseguiu abrir o placar. Aos 30 minutos, Gustavo Nunes invadiu a grande área, chegou à linha de fundo e cruzou para Nathan Fernandes que finalizou para o gol. O Estudiantes até conseguiu empatar a partida, aos 39 minutos, com Carillo, mas o atacante estava impedido, com o VAR confirmando.

Premiação pela vitória

A Conmebol premia os clubes com uma bonificação por cada vitória na fase de grupos da Libertadores. Em 2024, o valor fixado é de 330 mil dólares por vitória, o que equivale a aproximadamente R$ 1,6 milhão. Antes deste jogo, o Grêmio não havia somado pontos contra The Strongest e Huachipato, tornando esta vitória ainda mais valiosa. Ainda, o Tricolor já tem garantidos 6 milhões de dólares, cerca de R$ 30 milhões, simplesmente por sua participação na fase de grupos deste ano.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Em clássico, Botafogo vence o Flamengo pelo Brasileirão

O Botafogo conseguiu mais uma vitória e levou a melhor no clássico contra o Flamengo. No domingo, no Maracanã,...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -