domingo, fevereiro 5, 2023

Os melhores jogadores do Brasileirão Serie A 2022

Jogos
Carlos Catito
Carlos Catito
Nacionalidade Angolana, graduado em filosofia em Curitiba-PR, é redator profissional, já trabalha neste ramo a mais de 7 anos, com prognósticos em alguns sites de apostas esportivas.

No nosso país temos o Brasileirão como campeonato mais importante, nesse campeonato a uma tabela com 20 equipes, onde todas enfrentam todas em dois turnos, então no total são 38 rodadas que duram praticamente o ano todo. Num tipo de campeonato dessa forma podemos ter muitos jogadores que disputam como melhor jogador ou como artilheiro, nesse ano não foi diferente e tivemos bons exemplos disso.

Melhor jogador e melhor goleiro

O melhor jogador ou craque do brasileirão, foi dado para o meia do que jogou pelo Palmeiras Gustavo Scarpa. Ele foi a principal peça do Palmeiras para o título desse ano, sendo fundamental no meio de campo da equipe, o meia foi responsável por criar muitas das oportunidades de gols do alviverde, com esse bom desempenho ele foi logo contratado por um time da Premier League. O melhor goleiro do Campeonato foi o Weverton, que também saiu do campeão Palmeiras, ele fechou o gol do alviverde, e ajuntando a equipe a sofrer apenas 27 gols, sendo a melhor defesa do campeonato, por ele tem esse ótimo desempenho, foi chamado para representar o Brasil na Copa do Mundo.

Artilheiros e Garçons

No Brasileirão desse ano bons nomes como artilheiros, onde até teve uma briga por esse cargo, mas no final o argentino German Cano atuando pela equipe do Fluminense fez 26 gols. Em segundo colocado ficou talvez a grande surpresa ou revelação do campeonato, que foi o atacante do Goiás Pedro Raúl com 19 gols. Logo atrás na terceira posição, vem outro argentino o Jonathan Calleri, que joga pelo São Paulo e fez 18 gols no Brasileirão

Nas assistências o líder ou o Primeiro colocado, foi o já dito Gustavo Scarpa que jogou pelo Palmeiras, onde ele fez 12 passes pra gols. Logo na segunda posição, vem o uruguaio que jogou no Flamengo e na Copa do Mundo pelo Uruguai Giorgian De Arrascaeta, além de jogar muito ele fez 10 assistências, junto com ele vem o colombiano Jhon Arias do Fluminense.

Além desse jogadores também tiveram outros destaques do campeonato, onde eles conseguiram deixar o Brasileirão mais competitivo e emocionante.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Grandes jogadores e promessas que o Flamengo que fizeram história

Com um possível confronto entre Flamengo e o Real Madrid na final do Mundial de Clubes. Pode acontecer uma...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -