sábado, maio 4, 2024

São Paulo a um passo do título da Copa do Brasil

Jogos
Carlos Catito
Carlos Catito
Nacionalidade Angolana, graduado em filosofia em Curitiba-PR, é redator profissional, já trabalha neste ramo a mais de 8 anos, com prognósticos em alguns sites de apostas esportivas.

Aquele favoritismo que era atribuído ao tricolor paulista, antes do início da final da Copa do Brasil até agora vai se confirmando e a sensação que fica depois do jogo de ontem é que para o Flamengo ser campeão vai precisar jogar mais do que ontem para se sagrar mais uma vez campeão do torneio.

São Paulo

A estratégia que o São Paulo adotou lembrou um pouco a que ele mesmo fez no jogo do Brasileirão no 1 a 1, no mesmo Maracanã, que era o segundo jogo de Lucas Moura com a camisa do tricolor, que foi mais agressivo no primeiro tempo e se retraiu um pouco no segundo tempo para tentar segurar o resultado naquela ocasião e não conseguiu. Mas ontem conseguiu. A ideia foi de preencher mais o meio campo e nisso conseguiu se sair muito bem, neutralizando o lado esquerdo do Flamengo com Bruno Henrique, com uma marcação muito eficiente. No primeiro tempo  a equipe do Morumbi teve 60% de posse de bola e além do gol poderia ter ampliado para 2 a 0. Na segunda etapa Dorival optou por se defender, fazendo com que o Flamengo viesse para cima mas mesmo assim o time carioca não conseguiu trazer perigo e pelo menos tentar empatar a partida.

Flamengo

A ausência de Arrascaeta  fez muita falta para o rubro negro. Jogador muito importante para a criatividade, armação e para construção de jogadas. Mas de qualquer forma a tentativa de ter Gabigol voltando para tentar construir jogadas com Gerson e Bruno Henrique, de um Airton Lucas mais agudo, nada disso funcionou, porque você tinha alguns jogadores pouco inspirados caso de Gabriel Barbosa que,  errou passes, armou contra ataque para o adversário. O problema do Flamengo hoje é que você não encontra o básico que é a organização, pelo motivo do técnico Sampaoli mudar a escalação da equipe várias vezes e inventando muito. Colocando Pedro, Gabi e Bruno Henrique o time ficou sem criatividade por não ter jogadores de criatividade e apostando em Gérson para a armação. Vamos esperar a próxima partida para ver se o rubro negro irá ter uma atuação melhor.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Em clássico, Botafogo vence o Flamengo pelo Brasileirão

O Botafogo conseguiu mais uma vitória e levou a melhor no clássico contra o Flamengo. No domingo, no Maracanã,...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -