segunda-feira, maio 6, 2024

Brasil joga mal e perde para o Uruguai pelas Eliminatórias

Jogos
Carlos Catito
Carlos Catito
Nacionalidade Angolana, graduado em filosofia em Curitiba-PR, é redator profissional, já trabalha neste ramo a mais de 8 anos, com prognósticos em alguns sites de apostas esportivas.

A Seleção Uruguaia não vencia o clássico Sul-Americano há 22 anos, ou seja, desde 2001, na preparação para a Copa do Mundo de 2002. De lá para cá foram 12 jogos, sendo sete vitórias e cinco empates. Há Seleção Brasileira não era derrotada por 2 gols de diferença neste confronto desde os 2 a 0 pela Copa América de 1983.

O jogo

A partida, realizada no Estádio Centenário, em Montevidéu, foi péssima. No primeiro tempo a Seleção Celeste jogou toda retrancada e fazendo muitas faltas. Mesmo assim o Brasil tentou jogar mas  pecou na criatividade.

O gol uruguaio nasceu aos 41 minutos do primeiro tempo, quando Maxi Araújo fez boa jogada pelo lado esquerdo até a linha de fundo e cruzou na medida para o centroavante do Liverpool Darwin Nuñes cabecear de peixinho. Após o intervalo, a seleção canarinho só conseguiu chegar com perigo ao gol adversário na cobrança de falta de Rodrygo aos 23 minutos no travessão.

Porém aos 31 minutos, após cobrança de lateral na área, Darwin Nuñes recebeu a bola protegendo dos dois zagueiros brasileiros, girou e deu passe para De La Cruz matar a partida.

Lesão de Neymar

Ainda no primeiro tempo  o camisa 10 saiu sentindo o joelho esquerdo e acabou substituído chorando bastante. O meia-atacante  acabou se lesionando quando disputava uma bola no meio-campo. A situação gerou uma mobilização coletiva por conta da reação imediata do brasileiro. Em seu lugar, Diniz o substituiu colocando o atacante Richarlison. O jogador teve uma entorse grave e será reavaliado para saber a gravidade da lesão. Mesmo com histórico de lesões frequentes nos últimos anos, essa é a primeira vez que Neymar tem problema no joelho. Se for constatado que a lesão é séria o jogador fara muita falta para a seleção.

Próximos compromissos

Com a derrota, o Brasil permaneceu com sete pontos, mas perdeu a vice-liderança para o Uruguai com os mesmos 7 pontos, mas melhor número de gols (8 a 7).

Na próxima Data FIFA, a Seleção Brasileira enfrenta a Colômbia (16/11), fora de casa, e a Argentina (21/11), no estádio do Maracanã.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Em clássico, Botafogo vence o Flamengo pelo Brasileirão

O Botafogo conseguiu mais uma vitória e levou a melhor no clássico contra o Flamengo. No domingo, no Maracanã,...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -