sexta-feira, abril 12, 2024

Vasco derrota o Marcílio Dias e se classifica na Copa do Brasil

Jogos
Carlos Catito
Carlos Catito
Nacionalidade Angolana, graduado em filosofia em Curitiba-PR, é redator profissional, já trabalha neste ramo a mais de 8 anos, com prognósticos em alguns sites de apostas esportivas.

O Vasco venceu o Marcílio Dias por 3 a 1 na noite da terça-feira passada (27), em Itajaí (SC) e se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil. Os gols cruzmaltinos foram de Vegetti e Adson, na primeira etapa e David, na segunda. Ainda no primeiro tempo, Zé Eduardo anotou para os anfitriões.

Primeiro Tempo

Jogando em casa, o Marcílio Dias não se intimidou com o clube carioca. Ao contrário, tomou a iniciativa do jogo e pressionava quando acabou levando o primeiro gol. Em contra-ataque, aos 10 minutos, Rossi cruzou para Vegetti abrir o placar. O empate, contudo, não tardou. Aos 15 minutos, Airton levantou a bola na área do Vasco, Gustavo Poffo desviou e Zé Eduardo completou de cabeça para igualar o marcador.

O gol, entretanto, trouxe um pouco mais de equilíbrio ao jogo. Ainda que atuando de forma reativa, o Vasco teve boa chance de voltar à frente no placar com Adson, aos 26 minutos. Aos 40, todavia, não teve jeito. Rossi cobrou falta na área da equipe catarinense, a bola rebateu nas costas de Vegetti  e sobrou para Adson fazer 2 a 1. Após o gol, ambas as equipes criaram chances, com destaque para uma bela conclusão de Vegetti, para a equipe carioca, e uma bola na trave de Téssio, para a equipe de Itajaí.

Segundo tempo

Assim como no primeiro tempo, a equipe da casa tomou a iniciativa no início do segundo. Com mais posse de bola, rondou a área vascaína de maneira perigosa e aos 10 minutos Milani quase marcou de cabeça após cobrança de escanteio. O Vasco respondeu aos 14 minutos, em chute de Rossi defendido pelo goleiro Felipe.

O alívio para os cariocas, entretanto, veio apenas aos 28 minutos, quando David recebeu de Galdames e tocou na saída do goleiro para fazer Vasco 3 a 1. Após o gol, por fim, o Marcílio arrefeceu a pressão e, embora seguisse com mais posse de bola, não ameaçou a vitória do time carioca.

Próximo jogo

O Vasco que está em quarto lugar no Campeonato Carioca, enfrenta a Portuguesa no Domingo dia 03/03 as 18:10, em São Januáreo.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Monterrey vence Inter Miami e avança na Liga dos Campeões da Concacaf

Pelo jogo de volta das quartas de final da Liga dos Campeões da Concacaf, o Monterrey não tomou conhecimento...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -