segunda-feira, fevereiro 6, 2023

Amanda Nunes é convidada a fechar trilogia de lutas no UFC

Jogos

Em seu último combate, Amanda Nunes venceu a revanche contra a Julianna Peña ficando com o título da categoria peso galo feminino (até 61,2kg). Contudo, essa semana a ex-campeã manifestou o interesse em completar a trilogia do confronto. Segundo ela, seria a sua vez de ter a chance de reestruturar a equipe de apoio e voltar ao octógono contra a brasileira. Entretanto, até o momento não há nenhuma movimentação do UFC para uma nova luta entre as duas.

Antes de mais nada, as declarações de Julianna Peña foram dadas ao site “MMA Junkie” durante o World MMA Awards. Então, o primeiro argumento da americana foi a agenda livre das atletas. Além disso, não perdeu a chance de dar uma alfinetada.

“A campeã Amanda não tem uma luta e a ex-campeã, prestes a se tornar campeã novamente, também não tem uma luta, então sinto que essa é a única luta a se fazer. É a única luta que faz sentido para mim e a única que eu vejo em meu futuro”, disse Peña.

Em seguida, pediu a chance de reestruturar a sua equipe de base e treinamento; uma oportunidade que foi dada a brasileira. “Eu a finalizei na primeira vez, fiquei sem tempo na segunda vez. Permiti a ela a oportunidade de fazer os ajustes e mudar as coisas no camp para a revanche. Eu absolutamente sinto que a coisa adequada a se fazer é me permitir fazer os mesmos ajustes”, acrescentou.

Julianna Peña quer ter mais resistência em novo duelo com Amanda Nunes

Por outro lado, Julianna Peña ressaltou que o segundo confronto foi o mais longo da carreira e gostaria de poder fazer outro tipo de treinamento para poder ajustar alguns erros.

“Foi minha primeira vez em 25 minutos. Nunca tinha lutado 25 minutos antes e fiquei desorientada em alguns momentos. Ela teve coragem para mandar todo mundo embora, construir uma nova academia e começar do zero. Eu quero a mesma oportunidade de mudar algumas coisas, voltar ao quadro, solidificar meu nome e legado nessa divisão e no UFC”, finalizou.

A história da disputa entre Amanda Nunes e Julianna Peña começou em dezembro de 2021 no UFC 269. Em síntese, a venezuelana venceu por Submissão aos 03m26s do segundo round.

Por outro lado, em julho deste ano, a brasileira devolveu a derrota em uma luta decidida por unanimidade no UFC 277. Atualmente, Amanda ‘Leoa’ Nunes é a dona dos cinturões da categorias peso galo e pena do UFC.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Conference League: história e formato da competição

A UEFA Europa Coference League, que em português se chama Liga Conferência Europa da UEFA, mas é conhecida como...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -