sexta-feira, abril 26, 2024

Athletico anuncia contratação mais cara de sua história

Jogos

Depois de uma grande novela, o atacante Tomás Cuello foi confirmado como novo reforço do Athletico. O Furacão pagou 2,5 milhões de dólares (12,8 milhões, na cotação atual) por 50% dos direitos econômicos no jogador de 21 anos, que se tornou a maior compra da história do clube paranaense. A quantia foi confirmado pelo Atlético Tucumán-ARG, que ficou com a outra metade.

Dessa maneira, Cuello superou o atacante Matheus Babi, que custou R$ 12 milhões em abril do ano passado. O lateral-esquerdo Abner e o zagueiro Felipe Aguilar estão logo atrás, em transferências por R$ 10 milhões. “Acredito que este será um ano muito vitorioso. Tomara que eu possa ficar por muito tempo aqui e ajudar o clube a obter ainda mais conquistas”, afirmou ao site oficial.

O atleta chegou em Curitiba (PR) na quarta-feira e acompanhou a partida de ida da Recopa contra o Palmeiras, na Arena da Baixada. O contrato do atleta com o Athletico é de quatro anos. No entanto, ele não poderá reforçar o Furacão na partida de volta da Recopa Sul-Americana, uma vez que o clube já encaminhou a lista de jogadores relacionados. O clube enfrentará o Palmeiras na próxima quarta-feira, 2, no Allianz Parque. O jogo de ida, na Arena da Baixada, terminou em empate por 2 a 2.

Desempenho de Cuello na última temporada

No Bragantino, Cuello se consolidou como titular no decorrer da última temporada e foi relevante na campanha de vice-campeão da Copa Sul-Americana e no Campeonato Brasileiro. Em 57 partidas disputadas, marcou sete gols e deu três assistências.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Grêmio vence Estudiantes com um a menos ganhando a primeira na Libertadores

O Grêmio finalmente somou seus primeiros pontos na Copa Libertadores da Ámerica. Na terça-feira, o Tricolor, com um a...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -