domingo, novembro 27, 2022

Cafu, Ronaldo e Rivaldo confiam no Hexa da Seleção Brasileira em 2022

Jogos

Uma noite para marcar duas décadas de história. Nesta quinta-feira (30), a CBF realizou a festa dos “20 anos do Penta”. Em um hotel em Copacabana, no Rio de Janeiro, jogadores e integrantes da delegação campeã do mundo em 2002 comemoraram o 20º aniversário da conquista da Copa do Mundo FIFA Coreia do Sul e Japão.

Convidados pelo Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, para a celebração, os jogadores receberam camisas oficiais comemorativas da Seleção Brasileira e puderam reencontrar uma velha conhecida: a taça da Copa do Mundo. Ao lado dela, tiraram fotos e relembraram memórias vividas há 20 anos.

“Nesse dia em que comemoramos 20 Anos do Penta, a CBF quer fazer uma homenagem a todos os campeões do mundo. Só há Penta, porque houve Tetra, Tri, Bi e o primeiro campeonato”, destacou Ednaldo Rodrigues no discurso de abertura da cerimônia, que seguiu:

“Didi, o Folha Seca, foi o melhor jogador da Copa de 1958. Em 62, foi a Copa do Garrincha. Pelé, o Rei, fechou com chave de ouro a Copa de 1970. A dupla Romário e Bebeto conquistou o mundo em 1994. Em nome desses atletas, homenageamos a todos, inclusive à comissão técnica, imprensa e a todos que assistiram e participaram de alguma forma.

O clima era de festa e de muito otimismo entre aqueles que conseguiram conquistar a glória máxima do futebol mundial. Em evento realizado para comemorar os 20 anos do Pentacampeonato, na noite desta quinta-feira (30), o tema Copa do Mundo não poderia ficar de fora da pauta entre os campeões de 2002. Em ano de Mundial no Catar, a confiança é total na conquista do Hexacampeonato.

“Acredito que esse ano podemos conquistar novamente esse troféu. Só quem passou por isso sabe a alegria que é, e quanto marca a sua história e carreira”, pontuou Rivaldo, camisa 10 do Brasil em 2002.

O capitão Cafu, eternizado na história das Copas por quebrar o protocolo e erguer a Copa sobre o praticável da taça, espera rever a Amarelinha novamente no lugar mais alto do futebol mundial neste ano:

“Vejo o Brasil muito forte para a Copa. É uma seleção consciente daquilo que precisa fazer dentro de campo, é bem montada, bem postada dentro de campo. Acredito que é um time preparado para conquistar esse título”, elogiou.

Grande estrela do time brasileiro de 2002, o Fenômeno Ronaldo elogiou o trabalho do técnico Tite e esbanjou confiança na conquista da sexta estrela.

“Acho que vai ser um ano importante. Acredito que vem sendo feito um trabalho muito bom e estamos prontos para a conquista do hexacampeonato”, disse Ronaldo em entrevista à CBF TV.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Costa Rica vence o Japão e embola o grupo E 

A Costa Rica aproveitou seu primeiro chute a gol nesta Copa do Mundo e marcou na vitória sobre o...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -