quarta-feira, setembro 28, 2022

Chelsea supera Palmeiras na prorrogação e é campeão do Mundial de Clubes

Jogos

O Chelsea sofreu para levantar o seu primeiro troféu mundial neste sábado, 12, quando venceu o Palmeiras por 2 a 1, com um gol de pênalti no fim da prorrogação, em Abu Dhabi. O treinador do clube inglês Thomas Tuchel fez questão de exaltar a atuação da equipe brasileira no decorrer dos 120 minutos de jogos.

“Um forte adversário. Para mim, um típico time sul-americano, muito bom individualmente, com enorme solidariedade e disciplina e enorme sacrifício sem a bola. Eles podem defender, sofrer, e defendem todos juntos. Então, sabíamos que poderia ser difícil criar chances. E sabíamos que tínhamos que ser pacientes e implacáveis ao mesmo tempo”, exaltou Tuchel.

Já o treinador Abel Ferreira, do Palmeiras, disse estar a ‘sangrar por dentro’, mas que não permitiria eu seus jogadores não comemorassem o vice-campeonato. “Meu coração, hoje, vou curar o que estou a sangrar por dentro. Mas vou dizer isso: vou proibir meus jogadores de não comemorar o segundo lugar. Ai deles que não cheguem no hotel, não tomem cerveja, no avião. Vou ser o primeiro a obrigá-los a celebrar o segundo lugar”, afirmou Abel.

O técnico português complementou: “Sinto um orgulho tremendo do que fizemos. Um adversário muito competente, buscando os espaços entre nossos zagueiros e lateral, fizemos um jogo coletivo, é assim que vejo nossa equipe. Assim que os destaques individuais surgem, dentro do jogo coletivo, como Danilo e Dudu. Curioso é que um dos melhores jogadores do torneio foi o Rudiger, um zagueiro tremendo que não passou nada por ele, e o Thiago Silva. Mas parabéns ao Chelsea, mas não posso não valorizar o que fizemos aqui. Nosso trabalho. Mais uma vez, muito orgulho dos meus jogadores”.

Palmeiras já tem outra final pela frente

Agora, o Verdão retoma os seus compromissos no Brasil e enfrentará o Ferroviária, na quarta-feira, às 19h (de Brasília), pela sétima rodada do Paulistão. Na próxima semana, a equipe já tem uma outra decisão: a Recopa Sul-Americana contra o Athletico-PR.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Após a era Maradona, Messi é a esperança da Argentina para conquistar o Mundial

O atual momento da Argentina é cada vez mais positivo e a expectativa sobre essa equipe liderada por Messi...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -