domingo, novembro 27, 2022

Corinthians garante vaga na Libertadores 2022

Jogos

O Corinthians está garantido na próxima edição da Copa Libertadores da América. Depois de ganhar do Athletico-PR por 1 a 0 neste domingo e chegar aos 56 pontos com 15 vitórias, o Alvinegro obteve a vaga devido ao empate entre Santos e Internacional, atual nono colocado.

Com duas rodadas de antes do encerramento do Campeonato Brasileiro, a equipe já não tem como ficar abaixo do oitavo lugar na tabela. Com 48 pontos, o Inter até chega aos mesmos 56 do Timão, mas teria uma vitória a menos (hoje tem 12 e só pode chegar a 14).

“O campeonato ainda tem duas rodadas importantes para nós. Os números não são finais. Estamos satisfeitos de ter entrado do grupo seleto do G-4. Está tudo muito apertado. Temos falado isso ao elenco: não tem nada decidido. É muito bom estarmos na posição que estamos, mas faltam dois jogos. Não há mínima condição de fazer análise de campeonato ainda. Vamos jogo a jogo”, afirmou o treinador Sylvinho.

Distribuição das vagas na Libertadores

Dessa maneira, o Corinthians estará na competição no próximo ano. Agora, ainda necessita se empenhar para ficar na zona de classificação dos clubes que entram na etapa de grupos de competição.

Atualmente, as vagas seriam distribuídas assim:

Vaga na fase de grupos: Atlético-MG (1º), Flamengo (2º), Palmeiras (campeão da Libertadores), Corinthians (4º), Bragantino (5º) e Fortaleza (6º);

Vaga na pré-Libertadores: Fluminense (7º) e Ceará (8º);

Vale salientar que os dois finalistas da Copa do Brasil já possuem vagas na Libertadores (o Atlético-PR como campeão da Sul-Americana e o Atlético-MG como campeão ou vice), o campeonato deste ano classifica para a Libertadores até o G-8. Além disso, o Palmeiras também está garantido na competição após bater o Flamengo na decisão deste sábado, 27.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Costa Rica vence o Japão e embola o grupo E 

A Costa Rica aproveitou seu primeiro chute a gol nesta Copa do Mundo e marcou na vitória sobre o...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -