domingo, novembro 27, 2022

Palmeiras e Flamengo brigam pelo tricampeonato da América

Jogos

O Palmeiras e o Flamengo decidem neste sábado, às 17h (de Brasília), o título da Copa Libertadores de 2021. O clássico brasileiro será disputado no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.

O Palmeiras chega como o atual campeão à sua sexta decisão e buscando pelo tricampeonato. Depois da tríplice coroa na última temporada com Copa do Brasil, Paulistão e Libertadores, o time de Abel Ferreira almeja alcançar a primeira taça na temporada.

Por outro lado, o Flamengo conseguiu recuperar todos os seus titulares após realizar um planejamento especial e o treinador Renato Gaúcho resolver rodar o elenco nas últimas partidas do Brasileiro.

Mas, vale salientar que esse jogo no Uruguai também é um tira-teima entre os times que estão dominando o futebol nacional nos últimos anos. O campeão vai levar ainda uma vaga no Mundial de Clubes, prevista para fevereiro, e para a Recopa Sul-Americana contra o Athletico-PR, campeão da Sul-Americana.

Palmeiras e Flamengo já duelaram em seis mata-matas, com três vitórias para cada lado: o Verdão levou a melhor na final da Taça dos Campeões Estaduais Rio-São Paulo 1942, nas quartas da Copa do Brasil de 1999 e nas semis da Copa dos Campeões de 2000; o Rubro-negro ganhou na semi da Copa do Brasil de 1997, na final da Mercosul de 1999 e na decisão da Supercopa de 2021.

Palmeiras

O único problema do Palmeiras é a impossibilidade de escalar o lateral-direito Marcos Rocha, suspenso ao tomar o segundo cartão amarelo na semifinal contra o Atlético-MG. Sendo assim, a ´provável escalação: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Felipe Melo (Danilo), Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Dudu e Rony.

Flamengo

O Fla tem todos os jogadores recuperados de problemas físicas e pode colocar força máxima, ainda que Pedro e Arrascaeta estejam ainda recuperando o ritmo de jogo. Renato deve mandar a campo: Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luís; Arão, Andreas Pereira, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Costa Rica vence o Japão e embola o grupo E 

A Costa Rica aproveitou seu primeiro chute a gol nesta Copa do Mundo e marcou na vitória sobre o...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -