sexta-feira, setembro 30, 2022

Palmeiras supera o Flamengo e comemora tricampeonato da Libertadores

Jogos

Com direito a prorrogação e fortes emoções dentro de campo, o Palmeiras conquistou o tricampeonato da Libertadores da América neste sábado, 27. Em Montevidéu, capital do Uruguai, Raphael Veiga e Deyverson marcaram os gols palmeirenses na vitória por 2 a 1, enquanto Gabi balançou as redes pelo Flamengo.

Vale salientar que o Palmeiras já tinha faturado a competição sul-americana em janeiro deste ano, mas a edição iniciada na temporada 2020. Na ocasião, o Verdão conquistou o troféu em uma decisão realizada no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O único gol da partida foi feito nos acréscimos por Breno Lopes.

Dessa maneira, o Palmeiras se tornou mais um dos tricampeões da América, sendo que esses dois títulos recentes sem somam a conquista da Libertadores da América de 1999.

Abel Ferreira surpreende na escalação

O treinador Abel Ferreira surpreendeu ao mandar Weverton, Mayke, Luan, Gustavo Gomez e Piquerez, Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa, Dudu, Raphael Veiga e Rony. Com muitas dores no joelho, Felipe Melo ficou no banco de reservas e entrou somente na parte final do segundo tempo da prorrogação. O autor do segundo e decisivo gol, Deyverson foi uma aposta ousada do treinador na virada do tempo normal para a prorrogação.

“Como é que o treinador, de repente, troca o Scarpa do corredor, troca o Dudu de corredor, troca o Veiga de corredor e mete o Piquerez de terceiro zagueiro. Se eu ganho, como ganhamos, sou um gênio. Não sou um gênio, sou uma pessoa humilde e que trabalha para dar o melhor de si. Se perco sou um babaca, como vocês dizem aqui. Não é assim. O futebol é um jogo. Precisamos de qualidade, competência e um cadinho de sorte. Parabenizo nossos adversários pelo trajeto, pela grandeza, o que engrandeceu ainda mais nossa vitória”, confessou Abel.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Cruzeiro com a mão na taça

O Cruzeiro, sem dúvidas é um dos maiores clubes do país. Mas nos últimos anos viveu tempos difíceis após...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -