domingo, abril 28, 2024

Di María anuncia aposentadoria da Seleção Argentina após Copa América

Jogos
Carlos Catito
Carlos Catito
Nacionalidade Angolana, graduado em filosofia em Curitiba-PR, é redator profissional, já trabalha neste ramo a mais de 8 anos, com prognósticos em alguns sites de apostas esportivas.

Fora dos jogos válidos pela data Fifa no mês de outubro por causa de lesão, o meia  Ángel  di María participou do  podcast Todo Pasa. Falando sobre vários assuntos com base no que viveu após a Copa Do Mundo de 2022, quando conquistou o título diante da Seleção Francesa no Mundial no Qatar. No programa, o jogador confirmou que a Copa América em 2024 irá marcar o encerramento de sua trajetória com a camisa da Seleção Argentina.

Carreira

O meia argentino nasceu na cidade de Rosário. Em 2005 iniciou sua carreira como profissional. Aos 17 anos destacou-se pelo seu ótimo desempenho, logo sendo promovido ao elenco principal. Chamando a atenção de vários clubes do mundo, Dí Maria acabou se transferindo para o Benfica de Portugal.

Real Madrid

No time merengue teve a sua melhor fase conquistando a tão disputada Liga dos Campeões da Europa. Formou um quarteto mágico com o meia alemão Ozil, Cristiano Ronaldo e seu compatriota Gonzalo Higuaín.

Manchester United

Em 2014 foi contratado junto ao Real Madrid. O que era para ser uma grande contratação, foi uma total decepção para os diabos vermelhos e seus torcedores. Sua saída foi meio tumultuada com várias alegações. Na imprensa, dizia-se que o problema foi com o técnico holandês Louis Van Gaal. Outro motivo foi por seu baixo rendimento e não conseguindo se adaptar ao futebol inglês.

Paris Saint-Germain

Di Maria chega no clube Parisiense na temporada 2015-16. No time francês  fez uma primeira temporada ótima contando com a adaptação rápida ao PSG! Reencontrou seu exuberante e competente futebol que apresentou no Real Madrid e na sua seleção.

Volta ao Benfica

O meia falou sobre o  seu retorno ao clube português que foi importante para a sequência da carreira após a conquista do título mundial. Porém, o argentino ainda tem um sonho: poder voltar ao Rosário Central, clube onde começou sua carreira no futebol, ainda em boas condições físicas.

Seleção Argentina

Aos 35 anos, Dí Maria tem 134 jogos, 29 gols e 29 assistências. Com a camisa de sua seleção conquistou tudo. A Copa do Mundo Sub-20 em 2007, a Olímpiada em 2008, a Copa América em 2021, e a Copa do Mundo em 2022.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Tite mexe novamente e Flamengo perde para o Bolívar pela Libertadores

Mais uma vez o Flamengo entra em campo com uma formação diferente. Aliás, o clube sofreu com a altitude...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -