domingo, novembro 27, 2022

Disputa pelo troféu da NBA começa nesta terça-feira

Jogos

Demorou, mas, acabou a espera! Então, nesta terça-feira a bola laranja sobe para mais uma temporada da maior liga de basquete do mundo: a NBA. Dessa forma, a honra de abrir a competição será de Boston Celtics e Philadelphia 76ers. As duas equipes entram em quadra às 20h30, no ginásio TD Garden em Boston. Contudo, o confronto de gigantes do primeiro dia será Golden State Warriors e Los Angeles Lakers, no Chase Center em São Franciso.

A expectativa para o primeiro jogo da temporada da NBA é de muita superação. Afinal, o time da casa, finalista no ano passado, chega cheio de mudanças. Primeiramente, o Celtics tem técnico novo, Joe Mazzulla comanda o time nessa temporada.

Contudo, as principais esperanças continuam em Jayson Tatum que começa a liga de cabeça erguida após os erros da última final e vai em busca de sua segunda tentativa de faturar a NBA.

Do outro lado, o Philadelphia 76ers também está cheio de novidades. Entretanto, a maior delas pode ser a virada de chave do astro James Harden. O barba promoveu uma reviravolta durante a offseason topando uma redução salarial e se concentrando na forma física.

Entretanto, a grande atração dos Sixers é Joel Embiid que busca repetir os feitos da temporada passada, garantir o prêmio de MVP e quem sabe sair com o título.

Confronto de campeões fecha a primeira noite de NBA

Depois de três anos em branco, o Golden State Warriors voltou a mandar na NBA e levou a taça o ano passado. Agora, a equipe quer manter sua dinastia contando com o talento de Stephen Curry e a força de um grande elenco. Contudo, a luta pelo segundo título seguido começa com um adversário de peso: o Los Angeles Lakers, liderado por LeBron James.

Além do King, as principais armas do Lakers para a temporada são Anthony Davis e Russell Westbrook. Entretanto, a equipe ainda é alvo de muita desconfiança após duas temporadas muito abaixo das expectativas. Todavia, a camisa pesada, os muitos títulos e a grande torcida vão empurrar os atletas em busca de uma temporada surpreendente.

Os fãs brasileiros da NBA poderão acompanhar toda a temporada em TV aberta na tela da Band. A princípio, a emissora brasileira irá transmitir as partidas da segunda-feira à noite. Assim, o primeiro jogo será Denver Nuggets x Portland Trail Blazers, dia 24 às 23h.

A temporada regular da NBA terá ao todo 82 partidas. Desse modo, a estimativa é que a primeira fase da liga termine no começo de abril de 2023. Então, será disputada a repescagem. Em seguida, os playoffs que definem o grande campeão.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -
Últimas Noticias

Costa Rica vence o Japão e embola o grupo E 

A Costa Rica aproveitou seu primeiro chute a gol nesta Copa do Mundo e marcou na vitória sobre o...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -