sexta-feira, maio 3, 2024

Diniz convoca Seleção Brasileira com algumas mudanças

Jogos
Carlos Catito
Carlos Catito
Nacionalidade Angolana, graduado em filosofia em Curitiba-PR, é redator profissional, já trabalha neste ramo a mais de 8 anos, com prognósticos em alguns sites de apostas esportivas.

Na tarde deste sábado (23), Fernando Diniz fez a sua segunda convocação para os próximos dois jogos pela data Fifa. As partidas serão contra a Venezuela no dia 12 na Arena Pantanal, e contra o Uruguai em Montevidéu no dia 17, no Estádio Centenário. Os jogos são válidos pelas rodadas 3 e 4 das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

Fernando Diniz

O técnico do Fluminense foi anunciado como interino da Seleção no último dia 4 de julho. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues planeja manter o treinador até o meio de 2024. Diniz não vai precisar se desligar do clube carioca para comandar a Seleção interinamente. A expectativa da entidade é que Carlo Ancelotti, atual treinador do Real Madrid, assuma a Seleção para a Copa América, que será disputada no próximo ano.

Novidades

A principal novidade que mais causou espanto, foi a convocação do meia Gérson do Flamengo. Em coletiva, Diniz explicou a convocação do atleta. “ É uma das convocações mais fáceis para mim. Talvez foi o jogador que eu mais vi atuar, fora os do Fluminense. Gerson tem jogado constantemente bem, mesmo com o Flamengo oscilando. Acho que ele está sendo muito constante. É um jogador bem acima da média e tem muito a ver com aquilo que penso sobre futebol”. Parte da mídia brasileira acha que sua convocação não faz sentido pelo atual momento que o Flamengo e o jogador vivem. Cortado da primeira convocação por lesão, Vinicius Junior volta a lista. A previsão do clube espanhol é que ele esteja em campo neste domingo, contra o Atlético de Madrid. Os outros convocados são do zagueiro Bremer e Gabriel Jesus do Arsenal.

Lista de convocados

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Lucas Perri (Botafogo)

Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Caio Henrique (Monaco), Rena Lodi (Marselha)

Zagueiros: Bremer (Juventus), Marquinhos (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal), Nino (Fluminense)

Meio Campistas: André (Fluminense),Casemiro (Manchester United), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Raphael Veiga (Palmeiras)

Atacantes: Neymar (Al-Hilal), Rodrygo (Real Madrid), Vinicius Junior (Real Madrid), Gabriel Jesus (Arsenal), Richarlison (Tottenham), Raphinha (Barcelona) e Matheus Cunha (Wolverhampton)

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Grêmio vence Estudiantes com um a menos ganhando a primeira na Libertadores

O Grêmio finalmente somou seus primeiros pontos na Copa Libertadores da Ámerica. Na terça-feira, o Tricolor, com um a...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -