sexta-feira, maio 3, 2024

Flamengo tropeça na estreia da Libertadores

Jogos
Carlos Catito
Carlos Catito
Nacionalidade Angolana, graduado em filosofia em Curitiba-PR, é redator profissional, já trabalha neste ramo a mais de 8 anos, com prognósticos em alguns sites de apostas esportivas.

O Flamengo perdeu uma grande oportunidade de começar sua trajetória na Libertadores com uma vitória. Porém, falhou em manter a vantagem no placar contra o Millonarios. Apesar de favorito na chave, o Rubro-Negro sofreu na partida por conta da altitude de Bogotá. O estádio El Campín, se localiza a 2.625 metros acima do nível do mar.

Polêmica na escalação

A torcida flamenguista ficou irritada, do porque Léo Ortiz não foi escalado no lugar de David Luiz, já que o zagueiro foi negociado por meses junto ao Bragantino. Outra dúvida foi o zagueiro titular Léo Pereira, que também não jogou. Tirou o atacante Pedro, colocando em seu lugar o ponta Luís Araújo, assim ficando explícito que Tite queria se defender e jogar no contra-ataque. Outro motivo que a torcida não entendeu, foi à demora em substituir o lateral Viña que estava mal no jogo. De La Cruz fez muita falta, mas não pode jogar, devido a uma virose.

O jogo

O Millonarios tentou ter a posse de bola no início, mas viu o Flamengo quase abrir o placar aos cinco minutos. O lateral Viña chegou de surpresa na área, recebeu passe de Bruno Henrique, mas finalizou mal. Os donos da casa seguiam com pressão no ataque, mas pouco incomodou a defesa Rubro-Negra. Aos 12 minutos, o Mengão chegou ao ataque em jogada de Arrascaeta na pequena área, na dividida a bola acabou caindo nos pés de Bruno Henrique. O atacante chutou cruzado no gol, mas o goleiro Montero fez grande defesa.

A equipe colombiana assustou aos 22 minutos. Castro aproveitou cruzamento e cabeceou perto do gol de Rossi. Depois foi a vez de Cataño cabecear novamente perto da trave. O Millonarios passou a dominar o jogo e quase abriu o placar aos 37 minutos, em mais uma cabeçada. Aliás, a terceira seguida, mas, desta vez foi na trave. Nos minutos finais, os colombianos criaram nova chance com Giordana, que parou em defesa de Rossi. O Flamengo pouco fez no setor ofensivo no restante da primeira etapa e conseguiu segurar o resultado.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o técnico Tite, percebendo que já tinha perdido o meio campo, promoveu a entrada do volante Allan, no lugar de Igor Jesus, que sentiu a partida. Com essa substituição o Flamengo melhorou. O suficiente para equilibrar o jogo. Aos 18 minutos , após tentativa de Pulgar e no bate-rebate na entrada da área, Arrascaeta recebeu livre, de frente para o gol, sendo derrubado pelo zagueiro Vásquez. Pênalti e expulsão do jogador. Na cobrança, Pedro mostrou tranquilidade, batendo no meio do gol. Com 1 a 0 no placar, e com jogador a mais em campo o treinador não soube usar essa vantagem. Valente, o Millonarios seguiu insistindo no ataque até que aos 35, após rápida descida pela direita, o jovem Rivaldo deu um corte em cima de Pulgar, que acabou ficando no chão, invadiu a área e cruzou rasteiro para Daniel Ruiz, que dominou com muito espaço, batendo firme e empatando a partida em 1 a 1.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Grêmio vence Estudiantes com um a menos ganhando a primeira na Libertadores

O Grêmio finalmente somou seus primeiros pontos na Copa Libertadores da Ámerica. Na terça-feira, o Tricolor, com um a...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -