sábado, abril 27, 2024

Tite diz “sim” ao Flamengo e vai assumir o time esse mês

Jogos
Carlos Catito
Carlos Catito
Nacionalidade Angolana, graduado em filosofia em Curitiba-PR, é redator profissional, já trabalha neste ramo a mais de 8 anos, com prognósticos em alguns sites de apostas esportivas.

Agora a torcida Flamenguista pode respirar tranquila. A Equipe agora tem esperança para a continuidade do Campeonato Brasileiro. O clube ainda luta para se classificar para a Copa Libertadores da América. Com a chegada de Tite e comissão técnica, vindo de dois ciclos pela Seleção Brasileira, traz muita experiência , pois já conhece muito bem o futebol brasileiro. Fez grandes trabalhos em equipes brasileiras. Principalmente no Corinthians onde venceu 6 competições: o Mundial de Clubes (2012), uma Recopa Sul-Americana (2013), Copa Libertadores da América (2012), Campeonato Brasileiro (2011 e 2015) e o Campeonato Paulista (2013).

Negociações

A princípio, o fundamental impasse que distanciou as partes era o início de trabalho ainda nesse ano. Tite tinha anunciado no fim do ano passado, quando deixou a Seleção Brasileira, que não gostaria de treinar um novo clube, e que só trabalharia em 2024. No entanto o técnico gostou do projeto apresentado pelo Flamengo e entende que é necessário iniciar o novo trabalho agora antes do término dessa temporada que falta dois meses para acabar. Tite e Flamengo segundo o “ GE “, restam apenas acertar alguns detalhes do contrato, que será válido até dezembro de 2024, para o clube anunciar sua contratação em definitivo. Para treinar o  time carioca, Tite fez questão de contar com sua própria comissão técnica e que estiveram com ele na última Copa do Mundo. São eles: Matheus Bacchi (filho de Tite), César Sampaio e Cléber Xavier. Além deles, Fábio Mahseredjian, preparador físico, também irá para o Rubro-Negro.

Jorge Sampaoli

O treinador Chileno foi a grande aposta do Presidente Rodolfo Landim para a temporada de 2023. Sucessor do português Vitor Pereira, que deixou o rubro-negro no início de abril, o argentino com passagens pelo Santos e Atlético Mineiro veio para arrumar a casa. A estréia do treinador no comando foi no dia 19 de abril, contra o Ñublense, em partida válida pela fase de grupos da Libertadores. Desde então foram 38 partidas a frente do Flamengo.

Desempenho

Nas 39 partidas disputadas como técnico a frente do rubro-negro, Sampaoli obteve 20 vitórias, 11 empates e 8 derrotas, um aproveitamento de 60,7%. Levou o time a final da Copa do Brasil, no qual ficou com o vice-campeonato, ao perder para o São Paulo. No total, a equipe carioca marcou 63 gols e sofreu 41 sob o comando  do argentino.  Outra reclamação que cai em cima do treinador é mexer demais na equipe, tentando a cada jogo inventar algo novo, o que não acabou acontecendo e afundou o clube numa crise profunda.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Grêmio vence Estudiantes com um a menos ganhando a primeira na Libertadores

O Grêmio finalmente somou seus primeiros pontos na Copa Libertadores da Ámerica. Na terça-feira, o Tricolor, com um a...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -