segunda-feira, fevereiro 6, 2023

Relembre grandes jogadores que já jogaram no futebol árabe

Jogos
Carlos Catito
Carlos Catito
Nacionalidade Angolana, graduado em filosofia em Curitiba-PR, é redator profissional, já trabalha neste ramo a mais de 7 anos, com prognósticos em alguns sites de apostas esportivas.

Com a recente estreia de Cristiano Ronaldo no futebol árabe, é legal relembrar outras lendas, craques e até bons jogadores que também jogaram por lá. Como na Europa o Futebol árabe também abrange vários país e ligas diferentes. Em muitos desses lugares do futebol árabe grandes jogadores já jogaram, e também onde muitos brasileiros já ou ainda jogam.

Os melhores jogadores que já passaram pelo futebol árabe

Os bons jogadores ou até lendas do futebol já jogaram em equipes do futebol árabe. Talvez a principal e o maior jogador que por lá foi o brasileiro Romário. Ele que já ganhou uma Copa do Mundo e Bola de Ouro, que já passou por grandes equipes na Europa como o Barcelona e no Brasil com o Flamengo, Vasco da Gama e Fluminense. Em 2003 Romário decide jogar no Al-Sadd SC do Catar, onde ele ficou por apenas 4 meses, jogou apenas 3 partidas e não fez gol algum. Após esse curto período de tempo no futebol árabe ele decide voltar a jogar no Brasil. E volta pra equipe que ele estava antes de ir jogar no Catar que foi o Fluminense.

Outra grande lenda do futebol que jogou no futebol árabe, foi o grande zagueiro italiano Fabio Cannavaro e como o Romário, já ganhou uma Copa do Mundo e Bola de Ouro. Em 2010 já no seu final de carreira, foi jogar na equipe dos Emirados Árabes Unidos Al-Ahli. Por lá ele jogou por quase 2 anos, num total de 16 jogos onde mesmo sendo zagueiro ele conseguiu fazer dois gols. Essa equipe não só ficou marcada não só por ter esse jogador, e também ser a última equipe que ele jogou oficialmente. Além dessas lendas do futebol também temos outros nomes de outros craque e bons jogadores que já jogaram no futebol árabe. Já passaram por lá a também Lenda George Weah, o atacante croata Mandzukic, além dos muitos brasileiros como Michael, Anderson Talisca entre outros.

Por causa do muito dinheiro, o futebol árabe já conseguiu e ainda vai levar muitos grandes jogadores do futebol mundial.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Conference League: história e formato da competição

A UEFA Europa Coference League, que em português se chama Liga Conferência Europa da UEFA, mas é conhecida como...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -