terça-feira, dezembro 6, 2022

O Invicto Arsenal fica no empate com o Southampton

Jogos
Carlos Catito
Carlos Catito
Nacionalidade Angolana, graduado em filosofia em Curitiba-PR, é redator profissional, já trabalha neste ramo a mais de 7 anos, com prognósticos em alguns sites de apostas esportivas.

Neste domingo 23 de outubro o Arsenal entrou em campo numa partida válida pelo campeonato inglês da 11 rodada, onde visitou o Southampton, sendo que este estava bem determinado a não sofrer derrota e se possível interromper a invencibilidade do Arsenal, porém não foi possível e os Gunners seguem invictos a 9 jogos dos quais apenas 1 empate, vindo de 8 vitórias consecutivas.

Arsenal dominante

O time de Londres já entrou dominando a partida mesmo longe de casa, ditou o ritmo do jogo logo nos primeiros minutos da partida. O brasileiro Gabriel Jesus numa ótima jogado teve a chance de abrir o placar, mas não foi desta vez pois houve boa defesa de Bazunu. Tendo começado bem partindo para cima do mandante Southampton, a equipe se animou e via facilmente a chance de abrir o placar. Tendo continuado a pressionar não tardou numa ótima jogada e envolvente Bem White fez um cruzamento na medida para Xhaka que de primeira finalizou ao gol abrindo o placar.

O Southampton não conseguia incomodar o visitante Arsenal que continuou criando muitas chances de gols, tendo sido em uma delas novamente Gabriel Jesus, que ao 24 recebeu a bola na entrada da área e passou pela marcação, mas ao finalizar com pé esquerdo errou o alvo, acertando as redes do lado de fora.

Southampton dá sua resposta no placar

O Southampton após a volta do intervalo se mostrou menos apática que no primeiro tempo e acordou no jogo tendo mais liberdade de chegar a área do visitante e com a assistência de Elyounoussi que arrancou pelo meio e tendo encarado a marcação rolou a bola para Armstrong que deixou tudo igual no placar por 1×1 aos 65 minutos. O Arsenal ainda tentou criar chances e numa delas foi com Ødegaard, mas que foi flagrado irregularidade. Portanto, apito final empate.

Confrontos diretos

Segundo o histórico de confrontos diretos os times já se enfrentaram por 105 vezes, ocorreu que o Arsenal tendo sido superior na maioria dos confrontos é hegemonicamente superior por obter 30 vitórias a mais, ou seja, conseguiu conquistar 53 vitórias, sendo que o Southampton conquistou apenas 23, no entanto, empataram 29 vezes, alternadamente.

No histórico geral dos confrontos diretos o Arsenal levou a melhor, mas não no quadro dos mais recentes cinco confrontos, onde o Southampton mostrou um crescimento considerável de modo que chegou a resistir a hegemonia do Arsenal e equilibrar os confrontos, pois cada um deles conquistou 2 vitórias, havendo assim 1 empate.

Situação na tabela

Mesmo tendo tropeçado em casa do Southampton por 1×1, o Arsenal ainda é líder na tabela com dois pontos a mais que o Manchester City que é vice, pois somou 28 pontos em 11 rodadas, sendo que o City possui 26, ao passo que o Southampton ocupa a décima quinta posição na tabela tendo apenas 12 pontos. Seu próximo compromisso será pela liga Europa na Holanda em casa do PSV, após isto, pelo Premier League enfrentaram Nottingham Fores.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -
Últimas Noticias

Quatro pilotos brigam pelo título na última etapa da Stock Car

O último fim de semana de Stock Car em 2022 começa nesta sexta-feira (9) cercado de muita emoção. Afinal,...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -