sábado, abril 27, 2024

Santos vence Red Bull Bragantino e está na final do Campeonato Paulista

Jogos
Carlos Catito
Carlos Catito
Nacionalidade Angolana, graduado em filosofia em Curitiba-PR, é redator profissional, já trabalha neste ramo a mais de 8 anos, com prognósticos em alguns sites de apostas esportivas.

O Santos é o primeiro finalista do Campeonato Paulista. Na noite de quarta-feira (27), o Peixe venceu o Red Bull Bragantino, por 3 a 1, na Neo Química Arena. A equipe da baixada santista, não chegava a uma final de estadual desde 2016, quando foi campeão em cima do Audax, de Fernando Diniz.

A partida

O Peixe teve menos posse de bola, 34%, contra 66% do Bragantino. Nas finalizações a equipe de Bragança finalizou 23 vezes, somente 3 no gol. O Santos finalizou menos, com 10 sendo seis ao gol.

O Santos sufocou o Bragantino no primeiro tempo e abriu 2 a 0 no placar. Logo no início, Joaquim fez um golaço de cabeça, e Guilherme ampliou com outro belo gol. No segundo tempo, o Massa Bruta ainda não incomodava tanto, mas Eduardo Sasha aplicou a lei do ex, acertando um chutaço de longe diminuindo o placar. Giuliano que voltou de contusão fez o terceiro de cabeça dando números finais à partida. Na reta final, o árbitro Matheus Candançan expulsou Hayner, e o Bragantino pressionou o Santos, mas não levou perigo ao gol de João Paulo.

A força do Santos

A complicada e muito bem sucedida reconstrução da equipe, passando 3 anos sendo mal administrado por um irresponsável  Presidente Andrés Rueda, fazendo que o clube fosse rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, algo inédito na história do Santos. A coroação da incompetência que a administração Rueda causou ao Peixe. Não conseguindo se classificar entre os quatro do Paulista do ano passado e deixando de jogar a Copa do Brasil.

Agora pelo menos o clube está se reconstruindo, mas ainda passa por diversas dificuldades, toda hora envolvido com problemas, inclusive com o transfer ban. O novo Presidente Marcelo Teixeira no curto prazo da sua administração, já demonstra uma melhora, mesmo dentro das suas limitações. Com pouco orçamento para montar a equipe para disputar a série B, conseguiu fazer algumas contratações para a melhorar o grupo.

Torcida

Alguns torcedores prejudicaram o Santos nas rodadas finais do brasileiro de 2023. Como perdendo mando de campo, o que era importantíssimo para tentar se livrar do rebaixamento. Agora a torcida de verdade apoiou a equipe e ontem ficou provado no jogo da Neo Química Arena, com 44 mil pessoas apoiando seu clube em uma festa muito bonita.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Grêmio vence Estudiantes com um a menos ganhando a primeira na Libertadores

O Grêmio finalmente somou seus primeiros pontos na Copa Libertadores da Ámerica. Na terça-feira, o Tricolor, com um a...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -