domingo, outubro 2, 2022

Seleção brasileira feminina encara o Uruguai na segunda rodada da Copa América

Jogos

É hora de dar mais um passo na briga pelo octa. Nesta terça-feira (12), às 18h (horário de Brasília), a Seleção Brasileira retorna ao campo do Estádio Centenário, em Armênia, na Colômbia, para encarar o Uruguai.

Retrospecto

O Brasil levantou a taça em sete das oito edições concluídas da Copa América – à exceção de 2006, quando a Argentina foi campeã. Desde que o torneio foi criado, em 1991, a Canarinho disputou 45 partidas, com 42 vitórias, um empate (contra a Colômbia em 2014) e apenas duas derrotas — ambas por 2×0 para as argentinas, na fase final de 2006 e na fase de grupos de 2014.

Já o Uruguai começou a disputar o torneio em 1998. Seu melhor resultado foi o terceiro lugar em 2006, única edição em que a equipe se classificou para a fase final. As Guerreiras têm 100% de aproveitamento contra a Celeste. Foram duas partidas, duas vitórias, dez gols marcados e nenhum sofrido (6×0 na fase final de 2006 e 4×0 na fase de grupos de 2010).

Rival “aguerrido”

A treinadora Pia Sundhage contou que espera uma partida bastante diferente daquela contra a Argentina. Antes de enfrentar a Celeste, a Seleção treinou em campo reduzido e trabalhou algumas jogadas específicas de defesa. Para a comandante, é fundamental que a Canarinho se movimente com e sem a bola para criar espaços na defesa celeste.

“O Uruguai é um adversário bem diferente da Argentina e nós precisamos estar preparadas para lidar com suas características de ataque. É uma equipe aguerrida e será um jogo duro, com muitas batalhas pela bola, então o mais importante é jogar de modo a sair da pressão. Movimentar a bola, estar atento ao ângulo quando você tiver a posse… desde que a gente consiga se movimentar sem a bola, nós criaremos chances e seremos sólidas na defesa também”, disse.

Regulamento

A CONMEBOL Copa América 2022 dará três vagas diretas para a Copa do Mundo FIFA da Nova Zelândia e da Austrália 2023. A equipe campeã também garante automaticamente a classificação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Além de Brasil e Argentina, o Grupo B tem Peru, Venezuela e Uruguai. No Grupo A estão Bolívia, Chile, Colômbia, Equador e Paraguai. As duas melhores equipes de cada chave se classificam para as semifinais da competição.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Com gol de Gabriel Jesus, Arsenal vence Tottenham e se mantém no topo da Premier League

O Arsenal garantiu que passará mais um fim de semana no topo da Premier League após uma vitória por...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -