domingo, fevereiro 5, 2023

Stefani e Ingrid sobem no ranking da ATP após título no Uruguai

Jogos

As tenistas brasileiras Luisa Stefani e Ingrid Martins ganharam muitas posições no novo ranking de duplas da ATP divulgado nesse início de semana. Afinal, as duas conquistaram WTA 125 de Montevidéu no último final de semana e conseguiram muitos pontos na classificação. Desse modo, Stefani deu mais um salto na sua escalada pelo ranking e chegou ao Top 50. Por outro lado, Ingrid foi a que ganhou mais posições se aproximando das 100 melhores do mundo.

A vitória em Montevidéu rendeu a Luisa Stefani seis posições no ranking de melhores tenistas de duplas da ATP. Assim, ela sai do 54º lugar para o 48º.

Contudo, ela vive uma verdadeira escala nessa tabela. Afinal, a atleta ficou um ano em recuperação de uma lesão no joelho. Assim, acabou despencando na classificação e chegou a ser a 718ª.

Entretanto, desde que voltou as quadras em setembro, a paulistana já levantou a taça de três torneios: WTA 125 de Montevidéu, no Uruguai; WTA 1000 de Guadalajara, no México, e o WTA 250 de Chennai, na Índia. Dese modo, a atleta vem se restabelecendo na classificação onde já esteve entre as 10 melhores no início da temporada passada.

Por outro lado, Ingrid Martins comemora a conquista de 23 posições no ranking da ATP. Dessa forma, ela alcançou a posição 108º na tabela de duplas.

Entretanto, a melhor notícia para ela é que a distância para as 100 melhores diminui u muito. Agora, a brasileira está a apenas 40 pontos do grupo que abre a elite do tênis mundial.

Por outro lado, a atleta também vem numa escalada conquistando a melhor posição da carreira a cada nova atualização do ranking. Em outubro, ela comemorava a chegada ao 137º lugar, agora saltou novamente se aproximando do Top 100.

Subida no ranking da ATP vem depois de uma grande vitória Stefani e Ingrid

A vitória que levou as tenistas brasileiras Luisa Stefani e Ingrid Martins a subirem no ranking aconteceu nesse domingo em Montevidéu. Afinal, elas bateram a francesa Elixane Lechemia e a norte-americana Quinn Gleason. O placar foi 2 sets a 1 com parciais de 7/5 6/7 (8/6) 10/6.

Desse modo, elas conquistaram o WTA 125 de Montevidéu, o último torneio da temporada. Além disso, as duas faturam parte do prêmio em dinheiro de US$ 115 mil.

Por fim, apesar do grande salto das duas campeãs no ranking, elas ainda não estão perto da melhor tenista de duplas do país. Nesse sentido, Bia Maia é a brasileira melhor colocada no ranking ocupando a 13ª posição.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Grandes jogadores e promessas que o Flamengo que fizeram história

Com um possível confronto entre Flamengo e o Real Madrid na final do Mundial de Clubes. Pode acontecer uma...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -