terça-feira, setembro 27, 2022

Técnico do Aston Villa, Gerrard afirma que está ansioso para voltar a trabalhar com Coutinho

Jogos

O meia-atacante Philippe Coutinho, de 29 anos, foi aprovado nos exames médicos e deve assinar o contrato de empréstimo com o Aston Villa, da Inglaterra, nos próximos dias, de acordo com o treinador Steven Gerrard.

Em entrevista nesta segunda-feira, o treinador informou que o brasileiro está, na França, onde conclui o processo receber o visto de trabalho para jogar na Inglaterra. Segundo o comandante técnico da equipe, o atleta deve se apresentar na quarta-feira para treinar com os novos companheiros. Além disso, Gerrard revelou que está ansioso para voltar a trabalhar com Coutinho.

“Ele é um jogador excepcional, que possui um currículo muito impressionante, repleto de conquistas na elite. Estou muito satisfeito por termos conseguido trazê-lo a bordo e estou ansioso para trabalhar com ele”, declarou Gerrard.

Vale salientar que o último jogo do brasileiro foi no dia 12 de dezembro, contra o Osasuna. No Aston Villa, o brasileiro deve ter mais minutos em campo. “Ele é um jogador com quem gostava de jogar anteriormente e sei que o resto da equipe aqui no Aston Villa irá se beneficiar da sua qualidade e experiência. Sua presença será inestimável devido às lesões e à Copa Africana, que reduziu nossas opções de ataque”, comentou Gerrard, em entrevista coletiva nesta segunda.

Empréstimo de Coutinho vai até junho

Coutinho foi emprestado pelo Barça até a metade deste ano, encerramento da atual temporada. O contrato determina que Aston Villa deverá arcar com a maior parte do salário do jogador. Caso os ingleses tenham intenção de comprar o jogador em julho, o valor estimado é de 40 milhões de euros (R$ 257 milhões).

Antes disto, ele também foi emprestado ao Bayern de Munique. No total, ele a entrou em campo 106 jogos pelo Barcelona, onde marcou 26 gols e anotou 12 assistências. No time alemão, o atacante esteve em 38 partidas, marcou 11 gols e deu nove assistências.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Autor de dois gols, Messi se empolga com desempenho da Argentina em amistoso

O argentino Lionel Messi foi o grande destaque em amistoso com a camisa da seleção. Com dois gols, o...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -