sexta-feira, março 1, 2024

Botafogo demite Lúcio Flávio e contrata Tiago Nunes

Jogos
Carlos Catito
Carlos Catito
Nacionalidade Angolana, graduado em filosofia em Curitiba-PR, é redator profissional, já trabalha neste ramo a mais de 8 anos, com prognósticos em alguns sites de apostas esportivas.

Desde que o treinador português Luís Castro saiu do Alvinegro, fica evidente que o clube desandou na parte psicológica. A equipe carioca estava com uma vantagem de 13 pontos sobre seus adversários. Fez um primeiro turno fantástico, sendo a melhor campanha da história dos pontos corridos. Mas não vence há seis jogos e, na última rodada, foi ultrapassado pelo Palmeiras ao empatar em 2 a 2 com o Red Bull Bragantino.

Tiago Nunes

O técnico teve o primeiro contato com o grupo de jogadores do Botafogo na quarta-feira e já comandou duas sessões de treinamento, segundo o clube. Ele será o quinto técnico na temporada, após as passagens de Luís Castro, Cláudio Caçapa, Bruno Lage e Lúcio Flávio.

O treinador de 43 anos estava no Sporting Cristal, do Peru e deixou o cargo para assumir o Glorioso. Seu contrato vai até dezembro de 2024. O gaúcho chega para a vaga de Lúcio Flávio, que acabou retirado da função devido á horrorosa série de quatro derrotas consecutivas do time.

Carreira

Tiago Nunes iniciou sua jornada nos anos 2000, mas em times de pequena expressão. Surgiu para a fama nacional treinando o Clube Athletico Paranaense. Em 2017 foi anunciado pelo Furacão como treinador equipe sub-23. Como comandante dessa categoria, foi campeão paranaense. Aproveitando esse bom trabalho, foi efetivado para treinar o Time principal substituindo Fernando Diniz. Em 2018 foi campeão da Copa Sul-Americana e do torneio Levain Cup no começo de 2019. No mesmo ano se sagrou campeão da Copa do Brasil, ambos, os três títulos inéditos para o clube paranaense. Assim outras equipes começaram a ter interesse no profissional e o Corinthians conseguiu sua contratação.

Corinthians

No timão, que assumiu em novembro de 2019, ele não ganhou títulos e acabou sendo demitido em setembro de 2020, após derrota para o rival Palmeiras e também numa sequência de maus resultados.

Grêmio

Já no Imortal, Nunes ganhou o gauchão de 2021. Mas no Brasileirão daquele ano seu trabalho não começou á render e o time gaúcho caiu na tabela ficando na zona do rebaixamento. Foi substituído pelo técnico Felipão.

Ceará

Na equipe nordestina foi seu último trabalho no Brasil. Novamente não foi bem, e foi demitido após ser eliminado da Copa do Nordeste e Campeonato Cearense.

Próximo jogo Encara o Fortaleza fora de casa no dia 23 de novembro. O Botafogo tem que ganhar para continuar seguindo o sonho de ser novamente Campeão Brasileiro.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Palmeiras vence Portuguesa em jogo atrasado

Em jogo atrasado da quinta rodada do Campeonato Paulista, o Verdão ganhou da Portuguesa, por 2 a 0, no...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -