quarta-feira, outubro 5, 2022

Após breve passagem pelo Santos, Lisca assume missão de manter Avaí na Série A

Jogos

Fim de um ciclo e começo de outro em questão meteórica. Esse pode ser o resumo da mudança de Luiz Carlos Cirne Lima de Lorenzi, o Lisca, do comando do Santos para a chegada no Avaí. Ele aceitou o desafio de manter o time catarinense na primeira divisão, substituindo o treinador Eduardo Barroca. Lisca conta com o apoio do seu auxiliar Marcio Hahn.

Aos 50 anos, Lisca fez um breve trabalho no Santos e foi prontamente acionado pelo Leão da Ilha. Natural de Porto Alegre, ele trabalha na função de treinador desde 2001 e já registrou passagens por equipes tradicionais do futebol nacional. Nesta reta final de temporada, Lisca tem apenas uma prioridade: se afastar da zona de rebaixamento.

O primeiro trabalho com o grupo de jogadores foi acompanhado de um discurso enérgico, muitas cobranças e correções no tempo em campo. Entretanto, o técnico destacou a confiança que possui em honrar o objetivo que foi lhe passado pela diretoria catarinense.

Com pouco mais de 30% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro, o Leão da Ilha precisa encarar cada partida como uma verdadeira final e somar pontos preciosos para primeiramente sair da zona de rebaixamento e se afastar deste grupo indesejado na tabela de classificação.

É importante ressaltar que o Avaí é o único representante do futebol catarinense na elite nacional e não deve ganhar companhia estadual, se conseguir atingir seu objetivo e seguir na primeira divisão. Portanto, o esforço também se torna uma questão de permanência de uma força estadual entre os principais clubes do Brasil.

Último compromissos em 2022

Além da nova comissão técnica, a diretoria do Avaí também aposta na capacidade goleadora de Paolo Guerrero, anunciado como uma das grandes contratações do time na temporada 2022. O último compromisso do Leão da Ilha no Brasileirão será diante do Flamengo, em 13 de novembro, no estádio do Maracanã.

Próximo jogo do Avaí

Lisca estreia no Avaí no duelo contra o Atlético-MG, na Ressacada, neste sábado, 17, às 16h30.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -
Últimas Noticias

Abel Ferreira, pede desculpas a jornalista após má resposta.

Na coletiva com jornalistas no Nilton Santos, o repórter Guilherme Gonçalves fez uma pergunta ao treinador palmeirense dizendo que...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -