sexta-feira, maio 3, 2024

Atlético Mineiro vence o Cruzeiro na Arena MRV

Jogos
Carlos Catito
Carlos Catito
Nacionalidade Angolana, graduado em filosofia em Curitiba-PR, é redator profissional, já trabalha neste ramo a mais de 8 anos, com prognósticos em alguns sites de apostas esportivas.

Depois de passar as duas primeiras rodadas sem vencer, O Galo enfim desencantou no Campeonato Brasileiro. No sábado (20), pela terceira rodada, o Atlético recebeu o Cruzeiro na Arena MRV, não encontrando dificuldades em golear o arquirrival por 3 a 0. Com o resultado, o Atlético também manteve a invencibilidade nesta edição do Brasileirão, já que empatou seus jogos anteriores, contra Corinthians e Criciúma. O técnico Gabriel Milito também segue sem perder desde que assumiu o clube. Em 7 jogos, são 4 vitórias e 3 empates, além do título do Campeonato Mineiro.

Como foi o clássico

O clássico iniciou muito pegado. Aos 13 minutos, o Atlético Mineiro construiu o primeiro ataque com Arana. Hulk acionou o lateral dentro da área, chutando forte para a defesa do goleiro Anderson. O Cruzeiro não conseguiu se encontrar em campo e a pressão só aumentou. Aos 24 minutos, Scarpa fez lançamento perfeito para Zaracho, que completou numa meia bicicleta para abrir o placar. Aos 26 minutos, a Raposa chegou ao ataque com Matheus Pereira pegou rebote, limpou a jogada, chutando para a defesa de Everson.

Aos 34 minutos, Arana recebeu cruzamento, ajeitou para Hulk, que bateu forte de primeira no meio da área. Bem posicionado, Paulinho aproveitou e só completou de primeira para fazer o segundo gol do embate. Nos 39 minutos, a defesa do Cruzeiro afastou mal, cruzamento na área e a bola sobrou para Alan Franco. O volante pegou na veia, assustando o goleiro celeste. Aos 43, Rafa Silva apareceu na área, driblou o goleiro Everson para finalizar, mas viu Saravia salvar o Atlético em cima da linha. Aos 46 minutos, Scarpa lançou Arana na esquerda, o ala arriscou um chute para o gol cruzeirense que o goleiro Anderson não defendeu, tomando um frango, finalizando o primeiro tempo em 3 a 0, para os atleticanos.

Segunda etapa

O Cruzeiro tentou uma reação aos 7 minutos. Barreal recebeu dentro da área e chutou travado em cima da defesa. Aos 16 minutos, Hulk cruza para Paulinho dentro da área e a zaga da Raposa foi eficiente para salvar o lance. O nome do jogo do Galo tentou mais uma jogada. Desta vez, a cobrança de falta de Hulk explodiu na barreira. O Atlético passou a administrar o resultado e não correu mais riscos.

Próximos jogos

O Atlético volta a campo na próxima terça-feira (23). Líder do Grupo G da Copa Libertadores, o time mineiro recebe o Peñarol, do Uruguai, na Arena MRV. O duelo está marcado para as 21 horas.

O Cruzeiro, por sua vez, tem o desafio pela Copa Sul-Americana. No Chile, os comandados de Fernando Seabra encaram o Union La Calera, pela terceira rodada do Grupo B. A bola rola as 21 horas.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Grêmio vence Estudiantes com um a menos ganhando a primeira na Libertadores

O Grêmio finalmente somou seus primeiros pontos na Copa Libertadores da Ámerica. Na terça-feira, o Tricolor, com um a...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -