terça-feira, dezembro 6, 2022

Atlético Mineiro e Cruzeiro duelam na final do Mineiro 2022

Jogos

Casa cheia para a disputa do título do Campeonato Mineiro. Neste clima, Atlético-MG e Cruzeiro entram em campo neste sábado, às 16h30 (de Brasília), no Mineirão, decidindo o título do Campeonato Mineiro 2022. A decisão acontecerá em um jogo único.

Em caso de empate no tempo normal, o campeão será definido nos pênaltis. A tecnologia do árbitro de vídeo (VAR) também será utilizada na finalíssima deste sábado.

Atlético-MG

O Galo foi a melhor equipe da primeira fase do Campeonato Mineiro e chega para a final depois de triunfos tranquilos em cima da Caldense na semifinal (2 a 0 e 3 a 0). Na atual fórmula do Estadual (12 clubes), nunca o Galo chegou para a final com campanha tão boa (87% de aproveitamento). Venceu o Cruzeiro na primeira fase, de virada, nos acréscimos por 2 a 1.

 A comissão técnica não poderá contar com Dodô e Echaporã (departamento médico). Portanto, a expectativa é que Everson; Mariano, Nathan Silva, Réver e Guilherme Arana; Allan, Jair, Nacho e Zaracho; Keno e Hulk entrem como titulares na decisão.

Cruzeiro

O Cruzeiro passa por um momento conturbado fora de campo com a discussão dos últimos detalhes para a confirmação da SAF, entretanto, o time vive uma período de ascensão desde o seu rebaixamento, no fim de 2019.

Comandado por Paulo Pezzolano, a equipe fez um Estadual consistente. Nas semifinais, passou sem sufoco pelo Athletic (vitórias por 2 a 0 e 2 a 1). Agora, a Raposa que ganhar o torneio depois de duas temporadas sem taça, apoiando-se na mescla de experiência com a juventude da base.

Giovanni e Marco Antônio seguem no departamento médico e a formação titular deve contar com Rafael Cabral; Rômulo, Lucas Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira, Fernando Canesin e João Paulo; Waguininho (Pedro Castro), Vitor Roque e Edu.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Site americano elege os melhores de cada posição na NBA 22/23

A temporada 2022/2023 da NBA chega aos seus 50 dias de competição. Então, o site Fadeaway World decidiu selecionar...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -