terça-feira, dezembro 6, 2022

Fluminense e Flamengo decidem o título do Campeonato Carioca

Jogos

Fluminense e Flamengo se enfrentam no segundo jogo da final do Campeonato Carioca, neste sábado, às 18h (de Brasília), no Maracanã. No primeiro jogo, o Tricolor ganhou por 2 a 0, portanto, a equipe de Abel Braga pode ficar com a taça perdendo por um gol de diferença.

Se o Flamengo vencer por dois gols de diferença, a disputa será nos pênaltis. Para conquistar o título no tempo normal, a equipe rubro-negra precisa vencer por três ou mais gols de vantagem.

Fluminense

O Fluminense estava em uma situação complicada antes da primeira partida, mas o triunfo por 2 a 0 melhorou o ambiente e diminuiu a pressão em cima da equipe. Agora, o foco é não repetir os erros que custaram a eliminação para a Olimpia, quando o Flu contava com vantagem de dois gols e não conseguiu manter no jogo de volta, e contra o Botafogo, quando a equipe quase deixou escapar a vaga na final.

Com a confiança retomada e a boa vantagem para a decisão, o Flu aguarda fazer valer o desempenho positivo contra o Flamengo nos últimos jogos – já são quatro vitórias seguidas – e levantar a taça do Carioca, algo que não acontece desde 2012. Provavelmente, o treinador Abel Braga deve enviar Fábio, Manoel, Felipe Melo (Nino ou Luccas Claro) e David Braz; Calegari, André, Yago, Ganso e Cris Silva; Luiz Henrique (William Bigode) e Cano.

Flamengo

Já o Flamengo busca a sua redenção visando dar calma para o resto da temporada em um momento de questionamento para o treinador português Paulo Sousa com divergências entre jogadores e a sua forma de trabalho.

Para finalizar com essa situação complicada e ficar com o tetra do Estadual, o elenco teve uma reunião a portas fechadas no treinamento de sexta-feira e recebeu a visita do presidente Rodolfo Landim.

Portanto, a provável escalação deve ter Hugo, Fabrício Bruno, David Luiz e Filipe Luís; Rodinei, João Gomes, Andreas Pereira e Bruno Henrique; Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabriel.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Site americano elege os melhores de cada posição na NBA 22/23

A temporada 2022/2023 da NBA chega aos seus 50 dias de competição. Então, o site Fadeaway World decidiu selecionar...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -