domingo, novembro 27, 2022

Atual campeão da Libertadores, Palmeiras estreia contra o Deportivo Táchira

Jogos

O Palmeiras iniciará nesta quarta-feira, na Venezuela, às 21h, a defesa do título da Libertadores da América. Campeão das últimas duas edições, o Verdão medirá forças contra o Deportivo Táchira na rodada de abertura do seu grupo. Os dois times fazem parte do Grupo A, ao lado de Emelec, do Equador, e Independiente Petrolero, da Bolívia.

Deportivo Táchira

O Táchira mandará o jogo no Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo, na Venezuela. A equipe, que disputa regularmente a competição continental, tentará complicar a vida do time treinado pelo português Abel Ferreira.

No entanto, a partida será bastante complicada para os donos da casa devido a empolgação dos visitantes após o título paulista. Localmente, o Táchira venceu o campeonato venezuelano 2021 e está na vice-liderança atualmente, somando quatro vitórias, um empate e uma derrota na temporada de 2022.

O treinador Alex Pallarés mandará a campo Cristopher Varela; Pablo Camacho, Jesús Quintero, Edisson Restrepo e José Marrufo; Francisco Flores, Maurice Cova e Yerson Chacón; Richard Figueroa, Edson Tortolero e Anthony Uribe.

Palmeiras

O Palmeiras chega para sua sétima participação consecutiva na Libertadores e embalado pela remontada em cima do rival histórico, São Paulo, no último domingo, 3, na decisão do Paulistão. Após a goleada, o Verdão muda a chave e precisará superar desfalques importantes: os laterais Marcos Rocha e Piquerez, o volante Danilo e o atacante Rony.

Desse modo, Jorge e Mayke devem começar nas pontas, enquanto Gabriel Verón desponta como principal candidato a substituir Rony como referência no ataque. Afinal, o jovem atacante foi escolhido por Abel Ferreira para entrar no lugar de Rony ainda no primeiro tempo da decisão. Jailson e Gabriel Menino brigam pela vaga no meio-campo.

Além disso, o treinador Abel Ferreira não estará no banco de reservas devido a expulsão na Recopa Sul-Americana. Sendo assim, o Palmeiras deve estrear com a seguinte formação: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Jorge; Jailson, Zé Rafael, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa; Dudu e Gabriel Verón (Wesley).

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Costa Rica vence o Japão e embola o grupo E 

A Costa Rica aproveitou seu primeiro chute a gol nesta Copa do Mundo e marcou na vitória sobre o...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -