segunda-feira, fevereiro 6, 2023

Athletico estreia contra o Caracas na Libertadores da América

Jogos

O Athletico visita o Caracas nesta terça-feira, às 19h15, no estádio Olímpico de La UCV, pela estreia da Libertadores. As equipes estão no grupo B, junto com Libertad e The Stronguest.

A equipe principal paranaense efetuou seis jogos na temporada, com duas vitórias, dois empates e dois tropeços. O time acabou com o vice da Recopa Sul-Americana diante do Palmeiras e foi eliminado pelo Coritiba na semifinal do Campeonato Paranaense.

Os Los Rojos del Ávila ocupam a sétima colocação do torneio nacional, com sete pontos em seis partidas. A equipe não vence há cinco jogos, com quatro empates e uma derrota.

Cabe ressaltar que os dois times se cruzam pela primeira vez na competição continental. Anteriormente, os clubes se enfrentaram nas oitavas de final da Sul-Americana de 2018. O Athletico, que se sagrou campeão, venceu as duas: 2 a 0 fora e 2 a 1 em casa.

Athletico

Com muitos problemas, o treinador Alberto Valentim precisará promover modificações no elenco titular. O primeiro nome a ser alterado será no gol, uma vez que Santos se transferiu para o Flamengo e deve ser substituído pelo jovem Bento. Na lateral há dúvida entre Khellven e o recém-contratado Orejuela.

O sistema defensivo, sem os machucados Thiago Heleno (titular) e Nico Hernández (suplente), terá Zé Ivaldo ao lado de Pedro Henrique – Lucas Halter corre por fora. Por fim, no ataque, Cuello e Marcelo Cirino estreiam oficialmente na temporada.

O Furacão deve ter: Bento; Khellven (Orejuela), Pedro Henrique, Zé Ivaldo (Lucas Halter) e Abner; Hugo Moura, Christian e David Terans; Cuello, Marcelo Cirino e Pablo.

Caracas

O treinador venezuelano Francisco Stifano está conversando a base nesse início de temporada e modifica pouco sua formação. A maior dúvida é na criação entre Kwaku Bonsu e Denilson Ovando.

Los Rojos devem ter: Alain Baroja; Eduardo Ferreira, Carlos Rivero, Rubert Quijada e Sandro Notaroberto; Edson Castillo, Vicente Rodríguez, Kwaku Bonsu (Denilson Ovando), Saúl Guarirapa e Manuel Sulbaran; Samson Akinyoola.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Conference League: história e formato da competição

A UEFA Europa Coference League, que em português se chama Liga Conferência Europa da UEFA, mas é conhecida como...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -