sexta-feira, setembro 30, 2022

Barcelona avalia contratação do brasileiro Raphinha, do Leeds

Jogos

Em alta no Leeds e na seleção brasileira, o atacante Raphinha está no radar de um gigante do continente europeu. Conforme o jornalista Fabrizio Romano e publicado pelo GE, o Barcelona está analisando a contratação do atleta, que também desperta o interesse do Liverpool.

De acordo com o jornalista, o clube catalão até já começou a negociar com Deco, empresário do Brasil e ex-jogador do Barça. O contato com o atual clube do brasileiro, todavia, ainda não teria iniciado, já que impactaria nas tratativas de futebol do Leeds na Premier League. Isso porque o time está batalhando para se afastar da zona de rebaixamento.

O jornalista italiano ainda citou que o Chelsea é outro time que está avaliando a situação do atacante brasileiro, entretanto, optou por deixar Raphinha em espera. O campeão da Europa passa por um momento turbulento em relação ao seu futuro e até esmo esportivo devido as punições impostas ao seu dono, Roman Abramovich, que também se estenderam ao comando dos Blues.

Formado nas categorias de base do Avaí, Raphinha chamou a atenção ao atuar em Portugal, no Vitória de Guimarães e no Sporting. Ele chegou ao Leeds na temporada passada, após uma boa passagem pelo Rennes da França, a pedido do técnico Marcelo Bielsa. Rapidamente, o jogador de 25 anos se tornou um dos principais nomes do clube, que realizou uma excelente campanha na última temporada.

A partir dessa boa fase, Raphinha entrou no radar de Tite e está muito perto de carimbar o seu passaporte para a Copa do Mundo do Catar. Nas últimas convocações, ele virou um dos nomes fixos da lista do treinador da seleção brasileiro e até briga por uma vaga na equipe titular. Antes disto, o jogador pode fechar com um novo clube e dar um salto na sua carreira na Europa.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Cruzeiro com a mão na taça

O Cruzeiro, sem dúvidas é um dos maiores clubes do país. Mas nos últimos anos viveu tempos difíceis após...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -