sexta-feira, maio 3, 2024

Botafogo vence o Atlético Goianiense e encerra jejum no Brasileiro

Jogos
Carlos Catito
Carlos Catito
Nacionalidade Angolana, graduado em filosofia em Curitiba-PR, é redator profissional, já trabalha neste ramo a mais de 8 anos, com prognósticos em alguns sites de apostas esportivas.

O Botafogo venceu o Atlético GO, na noite de quinta-feira (18), no Nilton Santos pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.  Foi a primeira vitória do Glorioso, no torneio, e também do novo técnico Artur Jorge. Apesar da vitória, a atuação do time não convenceu 100% o torcedor que acompanhou o jogo. O Alvinegro conseguiu chegar ao gol do adversário, mas também permitiu muitas finalizações do Dragão.

Primeiro tempo

A partida iniciou bem agitada, com um minuto, Bruno Tubarão arriscou de longe e chutou por cima do gol. Na sequência, Pedro Henrique levou amarelo, após falta dura em Junior Santos. Aos cinco minutos, Tchê Tchê sofreu falta, na cobrança Jeffinho arriscou e obrigou Ronaldo a fazer uma bela defesa mandando para escanteio. Após esse lance de perigo, o jogo ficou mais calmo. O Alvinegro tentava criar, mas não conseguia acertar o último passe.

O Atlético por sua vez, marcou bem, sem ter a posse de bola e explorava os lados do campo. Aos 18 minutos, após troca de passes , Tchê Tchê apareceu de surpresa  no ataque e finalizou por cima do gol. Depois disso, o Botafogo teve mais a posse de bola pressionando o Dragão, que acabou errando muitos passes. O Fogão não desistiu e abriu o placar aos 33 minutos, com Mateo Ponte. Júnior Santos tocou para Luiz Henrique pelo lado direito do ataque, vendo o uruguaio na entrada da área e tocou para ele. O camisa quatro pegou de primeira e bateu no cantinho direito para abrir o placar para os cariocas. 1 a 0, Botafogo.

Etapa final

No segundo tempo, o Alvinegro teve uma bela chance de ampliar o placar. Tiquinho Soares deu ótimo passe para Júnior Santos, que conduziu a bola até dentro da área, mas preferiu passar para Jeffinho, que acabou se perdendo para finalizar ao gol. Os cariocas tiveram que segurar a pressão da equipe goiana nos minutos finais, quando o goleiro Gatito Fernandes conseguiu defender a principais chances criadas pelo Atlético, uma delas inclusive com o veterano Vágner Love.

Artur Jorge

O treinador parece estar próximo de encontrar as soluções para o ataque do time, com Jeffinho, Júnior Santos e Luiz Henrique juntos. Porém como está iniciando um novo trabalho, o técnico precisa acertar melhor o meio de campo da equipe. Ele começou com Gregore e Tchê Tchê, mas ainda tem a possibilidade de usar Marlon Freitas e Danilo Barbosa, que dão mais sustentação defensiva.

Próximo Jogo

A equipe entra em campo no próximo domingo (21), contra o Juventude, às 18h30, no Nilton Santos pela terceira rodada do Brasileirão.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Grêmio vence Estudiantes com um a menos ganhando a primeira na Libertadores

O Grêmio finalmente somou seus primeiros pontos na Copa Libertadores da Ámerica. Na terça-feira, o Tricolor, com um a...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -