sexta-feira, maio 3, 2024

 Mercado da bola

Jogos
Carlos Catito
Carlos Catito
Nacionalidade Angolana, graduado em filosofia em Curitiba-PR, é redator profissional, já trabalha neste ramo a mais de 8 anos, com prognósticos em alguns sites de apostas esportivas.

Com poucas horas para o fim da janela de transferências, diversos clubes seguem se movimentando no mercado da bola. As equipes brasileiras estão correndo, principalmente, os clubes da séria A. O calendário vai ser pesado para os times, que irão participar da Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa Sul-Americana.

Red Bull Bragantino

O Massa Bruta anunciou na sexta-feira (19), a contratação do zagueiro Pedro Henrique. O jogador, que pertencia ao Athletico Paranaense, assinou contrato até 2026. Os valores da transação não foram divulgados. O defensor chega ao clube para substituir o ex-capitão Léo Ortiz, que acertou em março com o Flamengo. Ele irá disputar posição com os também zagueiros Douglas Mendes, Eduardo Santos, Léo Realpe, Gustavo Henrique e Lucas Cunha.

Pedro Henrique conquistou à Copa do Brasil em 2019 e a Copa Sul-Americana de 2022. Atlético Mineiro, Grêmio e Botafogo também procuraram o Furacão, interessados na contratação do zagueiro.

Athletico Paranaense

Na sexta-feira também a equipe paranaense anunciou a contratação do volante Gabriel Girotto. O jogador de 31 anos, que pertence ao Internacional, assinou por empréstimo com o Furacão até o fim de 2024. Pelo Corinthians foi peça importante no tricampeonato paulista em 2017, 2018 e 2019, além de ter conquistado o Campeonato Brasileiro de 2017.

Já em seus últimos anos no Timão, em 2020 e 2021, o atleta sofreu uma queda de desempenho e acabou deixando o clube, sendo negociado com a equipe de Porto Alegre.

Grêmio

Na sexta-feira, a equipe gaúcha anunciou a contratação do meio-campista Edenílson como o mais novo reforço para a temporada. O jogador chegou ao Grêmio para a realização de exames médicos e assinará o contrato válido até o fim de 2025. O atleta, revelado pelo Caxias-RS, em 2009, ganhou grande projeção no Corinthians, ao ser campeão do Campeonato Paulista, do Campeonato Brasileiro, da Libertadores, da Recopa Sul-Americana e do Mundial de Clubes, entre os anos de 2011 e 2014. No Internacional, o atleta balançou as redes em 48 oportunidades e distribuiu 33 assistências, em um período de 305 jogos.

Por conta de suas grandes atuações, chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira em 2021. Seu último clube foi o Atlético Mineiro, em que atuou por 60 jogos, com três gols e dois passes para gol. Não foi muito aproveitado e acabou ficando mais no banco de reservas do que jogando como titular.

Botafogo

No último dia de janela, o lateral-esquerdo Cuiabano foi vendido pelo Grêmio para o Botafogo. A informação do colega Marco Souza, da Zero Hora, é que o clube carioca aceitou pagar 1,5 milhão de euros (R$ 8 milhões), pela compra do ala, de 21 anos, e a diretoria gremista prontamente aceitou. Na negociação, o Grêmio ainda manteve 20%, caso o atleta seja negociado no futuro. Cuiabano chegou a jogar na vitória do Grêmio sobre o Athletico Paranaense. Ele estava até na concentração do jogo contra o Cuiabá.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Grêmio vence Estudiantes com um a menos ganhando a primeira na Libertadores

O Grêmio finalmente somou seus primeiros pontos na Copa Libertadores da Ámerica. Na terça-feira, o Tricolor, com um a...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -