quarta-feira, setembro 28, 2022

Brasileiro Bernard acerta com o Panathinaikos, da Grécia

Jogos

O atacante Bernard, campeão da Libertadores de 2013 com o Atlético-MG e que atuou na Copa do Mundo 2014, é o novo reforço do Panathinaikos. O brasileiro recebeu a camisa 10 em sua chegada no aeroporto, onde foi recebido por torcedores.

Vale salientar que ele jogou pelo Sharjah, dos Emirados Árabes, na temporada 21/22, e retorna ao futebol europeu onde jogou de 2013 a 2021 pelo Shakhtar, da Ucrânia, e pelo Everton, da Inglaterra.

“Quero agradecer a gentileza e receptividade de todos que fizeram me sentir em casa no Sharjah. Estarei torcendo pelo sucesso do clube de onde estiver, mas chegou o momento de um novo desafio, um retorno ao futebol europeu. A receptividade que tive no aeroporto foi incrivel, estou bastante ansioso em começar logo a trabalhar com meus companheiros e encontrar o torcedor no estádio”, disse Bernard, que assinou contrato de dois anos com o time.

Como clube que revelou o jogador, o Atlético Mineiro tem a possibilidade de receber parte dos valores da transferência em função do mecanismo de solidariedade da Fifa. Mas, Panathinaikos e nem o Sharjah divulgaram detalhes da negociação.

Na Europa, Bernard conquistou três Campeonatos Ucranianos (13/14, 16/17 e 17/18), três supercopas do país e três Copas da Ucrânia. O Panathinaikos venceu o Lonikos por 1 a 0 na rodada de abertura do Campeonato Grego. O clube volta a atuar no próximo dia 28, quando enfrentará o OFI pela segunda rodada do torneio.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Após a era Maradona, Messi é a esperança da Argentina para conquistar o Mundial

O atual momento da Argentina é cada vez mais positivo e a expectativa sobre essa equipe liderada por Messi...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -