sexta-feira, abril 26, 2024

Brasileiro Gui Khury torna-se mais jovem a faturar medalha no vertical do X-Games

Jogos

Aos 13 anos, Gui Khury continua fazendo história no skate e no X-Games, que é vista como principal competição de esportes radicais do planeta. O curitibano acabou no terceiro lugar na decisão do skate vertical nesta sexta-feira, em Chiba, no Japão, tornando-se o mais jovem da história a ir ao pódio nessa modalidade.

Gui já tinha impressionado na temporada passada, em Vista, Califórnia, quando ficou com o ouro na competição de melhor manobra. A prova desta sexta-feira durou 30 minutos proporcionou cinco descidas a cada um dos oito competidores.

Mesmo não finalizando sua primeira performance, o jovem conseguiu emendar manobras sensacionais e assumiu a terceira posição na segunda descida para não perdê-la mais. O americano Jimmy Wilkins ficou com o ouro, e o japonês Moto Shibata faturou a prata, completando o pódio.

Cabe ressaltar que as provas olímpicas, que estrearam no programa em Tóquio, no ano passado, são o park e o street, portanto o vertical, embora seja a mais famosa competição da modalidade, não é disputado nos Jogos Olímpicos.

X-Games

É importante frisar que o X-Games é um torneio velho conhecido do jovem atleta. No ano passado, ele fez a sua estreia assegurando marcas incríveis e uma medalha de ouro no desafio de melhores manobras na pista vertical. Gui se tornou o primeiro skatista da história a completar um 1080º – três giros completos no ar- nesse tipo de rampa.

1. Jimmy Wilkins (EUA)

2. Moto Shibata (JAP)

3. Gui Khury (BRA)

4. Elliot Sloan (EUA)

5. Tate Carew (EUA)

6. Kley Kreiner (EUA)

7. Edouard Damestoy (FRA)

8. Mitchie Brusco (EUA)

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Grêmio vence Estudiantes com um a menos ganhando a primeira na Libertadores

O Grêmio finalmente somou seus primeiros pontos na Copa Libertadores da Ámerica. Na terça-feira, o Tricolor, com um a...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -