domingo, novembro 27, 2022

Bruno Guimarães é o novo reforço do Newcastle, da Inglaterra

Jogos

Bruno Guimarães foi anunciado como primeiro jogador brasileiro na nova era do Newclastle, da Inglaterra. A equipe foi adquirida por um fundo da Arábia Saudita em 2021 e promete investir muito dinheiro. Por isso, o brasileiro trocou o Lyon, da França, pelo contrato de quatro anos. No entanto, o clube precisa se afastar da zona de rebaixamento da Premier League.

No momento, Bruno está concentrado com a seleção brasileira em Belo Horizonte, para o jogo diante do Paraguai na terça, no Mineirão. O clube inglês investiu 52 milhões de euros na transferência, valor que engloba o preço dos direitos econômicos, comissões, taxas e percentuais a clubes formadores. Essa quantia corresponde a R$ 312 milhões na cotação atual.

Com 24 anos, o brasileiro se despede do futebol francês depois de duas temporadas. No Lyon, ele ganhou destaque na equipe e se firmou como integrante da seleção olímpica, que conquistou o ouro em Tóquio, em 2021. A partir daí, Bruno Guimarães também começou a ser lembrado pelo treinador Tite para a seleção principal.

Na quinta-feira, ele ficou no banco no empate em 1 a 1 com o Equador. De acordo com a mídia inglesa, ele se animou com o projeto de crescimento do Newcastle e a oportunidade de atuar no Campeonato Inglês, o mais visto e competitivo do planeta. O clube também contratou nesta janela o atacante Chris Wood, do Burnley, e o lateral Trippier, do Atlético de Madrid.

Furacão deve lucrar com a transferência do brasileiro para a Inglaterra

Bruno Guimarães se transferiu para o Lyon em janeiro de 2020, depois de repassar R$ 93 milhões ao Athletico-PR. Por isso, o time paranaense deve embolsar 20% da venda do time francês nessa negociação. No total, jovem meio-campista disputou até hoje 71 jogos pelo Lyon, marcou oito gols e deu 10 assistências.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Costa Rica vence o Japão e embola o grupo E 

A Costa Rica aproveitou seu primeiro chute a gol nesta Copa do Mundo e marcou na vitória sobre o...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -