domingo, fevereiro 5, 2023

Campeonato Paulista 2022 já tem grupos definidos

Jogos

A Federação Paulista de Futebol (FPF) sorteou nesta terça-feira, 9, os grupos do Paulistão 2022. A 120ª edição do torneio tem começo programado para 26 de janeiro, enquanto a final está prevista para 3 de abril.

Como ocorreu no torneio deste ano, o Paulistão 2022 contará com o Árbitro de Vídeo (VAR) em todos os jogos, inclusive na primeira etapa. Dos 16 clubes que entram na briga pelo título, sete disputam as duas principais divisões do futebol nacional.

Na Série A, Bragantino, Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos. Na Série B, Guarani e Ponte Preta. Além deles, Novorizontino e Ituano já garantiram o acesso à segunda divisão de 2022.

Vale salientar que a primeira etapa do torneio estadual possui 12 rodadas, com as equipes atuando contra os times dos demais grupos. Os dois piores na classificação geral são rebaixados para a Série A2.

Já os dois primeiros colocados de cada chave duelam nas quartas de final em confronto único. As semifinais também serão em partida única. Já a fase final ocorrerá em ida e volta.

O São Paulo é o atual campeão e defenderá o título do Paulistão. A equipe conseguiu acabar com um longo jejum de títulos em uma decisão contra o rival histórico Palmeiras, que levantou a taça em 2020 após superar o Corinthians.

Outro diferencial do Paulistão 2022 será o retorno dos torcedores depois de duas edições. Em 2020, a torcida esteve presente na fase de grupos, mas foi impedida de participar das fases de mata-mata. Enquanto a edição 2021 foi realizada com os portões fechados da primeira rodada até o encerramento.

Grupos do Campeonato Paulista

Grupo A: Corinthians, Inter de Limeira, Guarani e Água Santa

Grupo B: São Paulo, Ferroviária, Novorizontino e São Bernardo

Grupo C: Palmeiras, Mirassol, Ituano e Botafogo

Grupo D: Santos, Red Bull Bragantino, Ponte Preta e Santo André

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Grandes jogadores e promessas que o Flamengo que fizeram história

Com um possível confronto entre Flamengo e o Real Madrid na final do Mundial de Clubes. Pode acontecer uma...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -