quarta-feira, outubro 5, 2022

Ceará anuncia o argentino Lucho González como novo treinador

Jogos

O Ceará tem um novo técnico. Trata-se de Lucho González, 41 anos, ex-atleta que finalizou sua carreira profissional dentro das quatro linhas na última temporada e trabalhou como auxiliar técnico no Athletico até o começo de 2022. O treinador e sua comissão têm desembarque previsto na capital cearense para a sexta-feira (26). Contra o Furacão, o Ceará será comandado pelo interino Juca Antonello.

Enquanto jogador, Lucho fez sucesso tanto no futebol sul-americano, quanto no europeu. Em seu país natal, vestindo as camisas de Huracán e River Plate, Lucho foi bicampeão argentino. Na Europa, o argentino somou mais de 200 jogos oficiais pelo Porto e mais de 100 partidas vestindo a camisa do Olympique de Marseille, duas das mais tradicionais equipes do velho continente.

Regressando ao futebol sul-americano, o novo treinador do Mais Querido passou por River Plate e Athletico Paranaense, finalizando sua carreira como o segundo argentino com mais títulos, somando 29 no total e ficando atrás apenas do atacante Lionel Messi.

Antes mesmo de encerrar sua carreira como atleta, Lucho González iniciou sua preparação para exercer a função de treinador, já possuindo licença da CBF e da AFA (Associação Argentina de Futebol).

O contrato de Lucho González com o Time do Povo foi fechado nesta quarta-feira, 24, e terá validade até o fim da temporada. Com o novo treinador, também chegam os auxiliares Emanuel Depaoli e Walter Scarinci, além do preparador físico Diego Giachinno.

Depaoli tem passagens por Blooming (BOL), Emelec (EQU), Seleção Equatoriana, além de Atlético Tucumán e Estudiantes, da Argentina. Como observador técnico, Walter Scarinci tem experiências nos clubes franceses Nice (FRA), Montpellier, Monaco e Dijon. Nos Estados Unidos, o profissional passou pelo Real Salt Lake e England Revolution.

O preparador Diego Giacchino já trabalhou no Santos, seleções da Colômbia e Irã, atuante nas Copas do Mundo de 2014 e 2018, e nos argentinos Banfield e Independiente.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Abel Ferreira, pede desculpas a jornalista após má resposta.

Na coletiva com jornalistas no Nilton Santos, o repórter Guilherme Gonçalves fez uma pergunta ao treinador palmeirense dizendo que...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -