sexta-feira, abril 26, 2024

Com São José e Esmac, rebaixamento do Brasileirão Feminino está definido

Jogos

Estão definidos os quatro times rebaixados no Brasileirão Feminino Neoenergia. Ao fim da 14ª rodada, São José e Esmac não têm mais chances de evitar o descenso e se juntam a Cresspom e Red Bull Bragantino na queda para o Brasileirão Feminino Binance A-2 em 2023.

O primeiro a confirmar o rebaixamento na 14ª rodada foi o São José. Jogando em casa, a Águia do Vale foi superada por 3 a 1 pelo Grêmio e se manteve com nove pontos. O resultado fez com que o Cruzeiro, primeiro time fora de zona de rebaixamento, ficasse inalcançável para o time do Vale do Paraíba, que disputará o Feminino A-2 na próxima temporada.

A cinco pontos de distância do Cruzeiro, o Esmac precisaria vencer os dois jogos para ter chance de evitar o rebaixamento. Mas não conseguiu passar nem perto disso. Fora de casa, a equipe paraense foi goleada pelo Corinthians por 4 a 0 e confirmou matematicamente sua queda.

Cresspom e Red Bull Bragantino também perderam na rodada, para Real Brasília e Flamengo, respectivamente. Mas o resultado já não importava mais, visto que os dois times haviam sido rebaixados antes mesmo dos jogos desta quarta-feira.

Brasileirão Feminino

Rebaixamento*: São José, Esmac, Cresspom e Red Bull Bragantino

*disputarão o Brasileirão Feminino A-2 em 2023

Copa América reuniu 23 atletas que atuam no Brasileirão Feminino

O retorno do Brasileirão Feminino está próximo. Nesta quarta-feira (3), serão disputados todos os jogos da 14ª rodada, a penúltima da primeira fase. A data marca o reinício da competição após ficar pouco menos de dois meses paralisada por conta da Copa América Feminina Colômbia 2022.

Mas isso não significa que as principais estrelas da competição pararam de brilhar nos gramados, já que o torneio contou com a presença de 23 atletas que atuam na elite do futebol feminino no Brasil.

A Canarinho, grande campeã da Copa América, teve 12 jogadoras atuando em clubes do Brasileirão . A equipe que mais cedeu atletas brasileiras para a atual edição do campeonato foi o Corinthians, com quatro: Tamires, Luana, Adriana e Gabi Portilho.

Logo em seguida veio o Palmeiras, com três atletas: Ary Borges, Duda Santos e Bia Zaneratto. Lorena (Grêmio), Natascha (Flamengo/Marinha), Fê Palermo (São Paulo), Duda (Flamengo/Marinha) e Duda Sampaio (Internacional) fecham a lista verde e amarela.

Jogadoras do Brasileirão Feminino Neoenergia na Copa América

Brasil: Adriana (Corinthians), Ary Borges (Palmeiras), Bia Zaneratto (Palmeiras), Duda Francelino (Flamengo/Marinha), Duda Sampaio (Internacional), Duda Santos (Palmeiras), Fê Palermo (São Paulo), Gabi Portilho (Corinthians), Lorena (Grêmio), Luana (Corinthians), Natascha (Flamengo/Marinha) e Tamires (Corinthians).

Paraguai: Camila Arrieta (Avaí/Kindermann), Fabíola Sandoval (Avaí/Kindermann), Fany Gauto (Ferroviária) e Verónica Riveros (São José).

Argentina: Agustina Barroso (Palmeiras), Eliana Stabile (Santos) e Sole Jaimes (Flamengo/Marinha).

Uruguai: Karol Bermúdez (Atlético-MG) e Luciana Gómez (Atlético-MG).

Colômbia: Mónica Ramos (Grêmio) e Liana Salazar (Corinthians).

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Grêmio vence Estudiantes com um a menos ganhando a primeira na Libertadores

O Grêmio finalmente somou seus primeiros pontos na Copa Libertadores da Ámerica. Na terça-feira, o Tricolor, com um a...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -