segunda-feira, fevereiro 6, 2023

Corinthians encara o Boca Juniors em jogo decisivo na Libertadores

Jogos

Corinthians e Boca Juniors entram em campo nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, em confronto válido pela terceira rodada do Grupo E da Libertadores. No grupo, todos os times estão empatados com três pontos, com uma vitória e uma derrota.

Até aqui, o Timão perdeu na estreia para o Always Ready, da Bolívia, na altitude de La Paz, e ganhou do Deportivo Cali, da Colômbia, dentro da Neo Química Arena. Nesta terça, a Arena estará lotada para apoiar os jogadores comandados por Vitor Pereira. Na verdade, o treinador foi diagnosticado com COVID-19 e será substituído por Filipe Almeida.

Enquanto o Boca, que foi superado pelo o Cali na Colômbia e que venceu o Always na Bombonera, vem pressionado por resultados ruins no Campeonato Argentino, o que tem deixado o técnico Sebastián Battaglia na berlinda.

Vale lembrar que esse será o primeiro embate entre as equipes desde eliminação nas oitavas de final da Libertadores de 2013, quando o Boca se classificou no Pacaembu num jogo marcado pelos erros do árbitro paraguaio Carlos Amarilla. Na história, as equipes duelaram 15 vezes, com quatro vitórias do Corinthians, cinco empates e seis triunfos do Boca.

Corinthians

Fagner, Renato Augusto e Willian, que começaram na reserva diante do Palmeiras, devem voltar ao time titular. É possível também que os veteranos Fábio Santos e Jô ganhem chance na equipe novamente. Assim, a escalação deve contar com Cássio, Fagner, João Victor, Raúl Gustavo e Fábio Santos; Maycon, Du Queiroz e Renato Augusto; Mantuan, Willian e Jô.

Em contrapartida, o Timão tem vários desfalques: os zagueiros Gil (gripe) e Robson Bambu (transição para o campo após lesão no músculo reto), e os laterais-direitos João Pedro (desconforto no músculo posterior da coxa direita) e Rafael Ramos (não está inscrito na Libertadores).

Boca Juniors

O técnico Sebastián Battaglia também tem problemas para escalar a sua equipe nesta terça-feira. Rossi, Izquierdoz, Gastón Ávila, Nicolás Figal e Benedetto estão lesionados, além de Marcos Rojo e Sebastián Villa, suspensos. Os argentinos tendem a entrar com a seguinte escalação: Garcia, Advíncula, Zambrano, Aranda e Fabra; Pol Fernández, Juan Ramírez e Medina; Óscar Romero, Vázquez e Salvio.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Conference League: história e formato da competição

A UEFA Europa Coference League, que em português se chama Liga Conferência Europa da UEFA, mas é conhecida como...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -